Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como vão? Tenho um notebook antigo da Samsung, um RV415 que uso a bastante tempo seja para estudos ou para jogar. Mas recentemente esse notebook não conseguiu mais abrir o jogo e os downloads ficaram lentos. O CrystalDisk apontou estado de alerta no setor C5 (Current Pending Sector Count), daí pulei pro HDD Regenerator e ele apontou erro no SMART e por último usei o Hirens, mas esse daí não mostrou nada de errado. Eu não tinha como formatar do zero e optei por só fazer uma restauração pra manter meus arquivos mais importantes. Quando acabou reinstalei o CrystalDisk e já não havia mais estado de alerta, o mesmo vale pro Hirens mas a velocidade de download tá baixa demais pro que costumava ser. Queria um fio de esperança e corrigir esse problema antes de pensar em trocar por um SSD.

• Moderador
Postado

@PantaLaimon A instrução "Current Pending Sector Count" indica que há setores pendentes para análise e que podem ser setores defeituosos (bad blocks), mas ainda não foram confirmados. Primeiro de tudo, faça backup dos seus arquivos (que você deve fazer regularmente).

Abra uma instância do Prompt de Comando como Administrador e digite o comando abaixo. Pressione Enter, confirme o agendamento e reinicie o notebook. Lembre-se de conectá-lo à tomada e não interromper o teste de modo algum. Ele pode parecer ter travado, mas não travou.

chkdsk /b

Após concluir a verificação, retorne pois haverão logs que dirão se foram encontrados setores defeituosos ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...