Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa olha eu aqui de novo, só que dessa vez com 300 reais, vcs n devem estar entendendo nada fiddsg, enfim, vocês podem me recomendar uma fonte daorinha nesse preço? pode passar um pouquin com tudo incluso, como o frete, eu dei uma pesquisada muito profunda mas ainda não tenho confiança, e não sei se pode ter umas opções melhores e talvez até mais baratas, mas eu achei essas aqui:

SF-B500FL - SuperFrame - 500w
PG-5001-BR-OEM - NidusPichau - 500w
MCR-THR600-BL01 - Mancer - 600w
DP-BZ-DA600N - DeepCool - 600w
PXSP600WPT - PcYes - 600w
GC-PS001 - Redragon - 500w

Bom, tem bem mais mas caraca é fonte de mais

meu pc nem precisa disso tudo, mas é bom ter umas coisas boa quando da pra ter né

to olhando em diferentes sites, n sei se pode citar os sites mas são: pichau, terabyte shop, kabum, combatinfo (nunca ouvi falar) é isso.

Postado

@Shelby_ caraca nem ferrando q você q respondeu, me parece mesmo q a nidus é uma ótima escolha, provavelmente não tem opção melhor no mercado por ora, ainda mais pela potência e preço. Vou entre esses 3 sites mesmo, mas provavelmente pichau, obrigado mano

• Curtir 1
Postado

@rori Das listadas, Nidus, Redragon e SuperFrame são as melhores opções, seguidas pela Mancer.

Já recomendei várias vezes aqui no fórum a Nidus, a Redragon e essa da Mancer.

A Spark é uma boa também, mas para quando é caso de necessidade mais extrema, se você precisa de algo com melhor qualidade e pode investir, não é uma opção a considerar, levando em consideração que pode pagar mais por uma fonte melhor.

A Deepcool já vi recomendações, eu mesmo nunca recomendei ela, e certamente tem fontes melhores no mercado.

Se pode pagar a Nidus, vai nela, é uma ótima opção, e essa só é vendida pela própria Pichau mesmo, talvez encontre em algum outro site, tipo mercadolivre, mas o vendedor anunciante é a própria Pichau, pois é a fonte que eles colocaram a própria marca, porém com qualidade.

3 horas atrás, rori disse:

e não sei se pode ter umas opções melhores e talvez até mais baratas, mas eu achei essas aqui

Problema é que quando abaixa de mais o valor para investir, a fonte começa a ficar ruim.

3 horas atrás, rori disse:

n sei se pode citar os sites mas são: pichau, terabyte shop, kabum, combatinfo (nunca ouvi falar) é isso.

Podes tanto citar os sites nomeando igual fez, como pode trazer links dos produtos, o que é preferivel.

Só atente-se para não usar encurtadores, pois eles podem acabar não abrindo corretamente, então se ver algum produto em loja, trás o link limpo para o tópico.

Cuidado com lojas que nunca ouviu falar, como a combatinfo, geralmente o mais recomendado é comprar em lojas já conhecidas.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, rori disse:

SF-B500FL - SuperFrame - 500w
PG-5001-BR-OEM - NidusPichau - 500w
MCR-THR600-BL01 - Mancer - 600w
DP-BZ-DA600N - DeepCool - 600w
PXSP600WPT - PcYes - 600w

Todas essas fontes aí tem projetos defasados/desatualizados, à XPG Pylon 450w é superior a todas elas, pois já possui step down converter.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Obrigado por ajudar e ainda mais por ser tão detalhado, no final eu vou com a Nidus, vcs estão falando mt bem dela, fora outro pessoal, mais os selos e vídeos sobre ela. Parece que ela entrega mt bem o que promete e sem muito esforço. Ainda mais pro meu setup. Com ela no orçamento em "competição" com as outras vale mt pegar ela, já q n é algo tão barato e tem bem mais confiança. Ah sim então pode sites não suspeitos, mas creio q n precise mandar já q ela só vem direto da Pichau. Sim, sempre fico com bastante medo de arriscar nesses sites, por mais q talvez sejam confiáveis, porque infelizmente nome faz uma grande diferença, e mais uma vez obrigado.

6 horas atrás, Tiberio disse:

Todas essas fontes aí tem projetos defasados/desatualizados, à XPG Pylon 450w é superior a todas elas, pois já possui step down converter.

Obrigado pela recomendação, imagino que ela seja bem mais atualizada mesmo, ainda mais sendo XPG, porém tá um pouco acima do meu orçamento então por ora vou de Nidus.

• Curtir 1
Postado

Enfatizando apenas dados gerais e críticas negativas:

18 horas atrás, rori disse:

Super Frame SF-BFL 500W

Plataforma: Channel Well Technology GPM500S-AM

Utiliza um switching controller Champion CM6805B, que confere baixo power factor com entrada de alta tensão. Utiliza um bulk capacitor Elite PL (400V | 270μF | 105°C), com baixa capacitância e tensão máxima, que confere baixo hold-up time. Utiliza a topologia group regulation (indutor compartilhado e amplificador magnético), que confere load regulation e line regulation fracas em carga máxima (balanced e cross-loads), também contribuindo para a line regulation fraca em dynamic loads e power excursions. Utiliza um supervisor Infsitronix ST9S313A (OVP | UVP | SCP | PG), que não oferece over current protection.

Deepcool DA-N 600W

Plataforma: Channel Well Technology GPM600S-A

Utiliza um bulk capacitor Capxon LP (400V | 330μF | 85°C), com baixa capacitância, tensão máxima e temperatura máxima, que confere hold-up time e baixa durabilidade. Utiliza a topologia group regulation, mesma crítica. Utiliza um supervisor Infsitronix ST9S313A (OVP | UVP | SCP | PG), mesma crítica. Utiliza um fan Yate Loon D12SH-12, com sleeve bearing, que confere baixa durabilidade. Utiliza filtering capacitors ChengX GR (2.000h) e Jun-Fu WG (2.000h), que conferem baixa durabilidade.

Pichau NIDUS 500W

Plataforma: Channel Well Technology GPT500S-A

Não utiliza um dissipador de calor na bridge rectifier (com o intuito de elevar a eficiência e reduzir custos), limitando sua capacidade de corrente. Utiliza apenas um switcher no estágio de power factor correction, causando maior estresse sobre este. Utiliza um bulk capacitor Nichicon GG (400V | 270μF | 105°C), mesma crítica. Utiliza a topologia group regulationmesma crítica. Possui over current protection configurada incorretamente nas trilhas de +12V e +5V, permitindo que apresentem tensões inferiores ao requerimento.

Plataforma: Helly Technology "DK5.0"

Utiliza um switching controller Champion CM6805BS, mesma crítica. Utiliza um bulk capacitor Toshin Kogyo LGW (450V | 270μF | 105°C), com baixa capacitância, que confere baixo hold-up time². Utiliza a topologia group regulation, mesma crítica. Utiliza um supervisor Grenergy GR8313 (OVP | UVP | SCP | PG), que não oferece over current protection e encerra incorretamente o sinal PG. Utiliza um fan Xiongli Electronic W12025HZ12SEMA, com sleeve bearing, mesma crítica. Utiliza filtering capacitors ChengX GR (2.000h) e AsiaX TMX (2.000h), mesma crítica.

¹Plataforma da DK 500W, modelo da First Player, submarca da Helly Technology.

²Crítica não validada devido a ausência de avaliações do modelo, considerando que o aumento da tensão de trabalho do circuito pode levar a um hold-up time maior.

PCYES SPARK 600W

Plataforma: KP-ATX700B¹

Utiliza um switching controller Champion CM6805B, mesma crítica. Utiliza um bulk capacitor ChengX LS (420V | 330μF | 105°C), mesma crítica. Utiliza a topologia group regulation, mesma crítica. Utiliza um supervisor East Semiconductor Technology EST7160V (OVP | UVP | SCP | PG), que não oferece over current protection. Utiliza um fan Super Fan SDF12025H12S, com sleeve bearing, mesma crítica. Utiliza filtering capacitors ChengX GR (2.000h), mesma crítica.

¹Não há informações sobre o fabricante do modelo, supostamente Crown Micro Technology ou Sohoo Technology.

Mancer THUNDER 600W

Plataforma: desconhecida¹

Utiliza um switching controller Champion CM6805BS, mesma crítica. Utiliza um bulk capacitor Teapo LH (400V | 330μF | 85°C), com baixa capacitância, tensão máxima e temperatura máxima, que confere hold-up time e baixa durabilidade. Utiliza a topologia group regulation, mesma crítica. Utiliza um supervisor desconhecido, mesma crítica. Utiliza um fan desconhecido, com sleeve bearing, mesma crítica. Utiliza filtering capacitors Hangcon, mesma crítica.

¹Não há informações sobre o fabricante do modelo, supostamente Sanren Electronic Technology.

Dentre todos as alternativas, as duas primeiras são razoáveis (embora eu não recomende qualquer modelo desta lista). Sugiro que desconsideres a SPARK ou a THUNDER.

• Amei 1
Postado

@Phynsx To simplesmente surpreso com sua sabedoria e nossa, você realmente se esforçou pra me ajudar, cara, muito obrigado, sério tá tão detalhado, eu sinceramente não conheço detalhadamente sobre cada coisa, mas pelo o que eu pude entender, dentre essa lista, está a SuperFrame seguindo da Nidus, mas sobre o que você disse sobre a SuperFrame aparentemente ela é a melhor opção. Bom você detalhou tanta coisa, que deve ter te levado um bom tempo, sem intuito algum de incomodar, você poderia me responder algo? dentre essas eu vi um pessoal falando que elas estavam caras, todas no máximo preço de R$ 315, eles disseram que valia a pena eu esperar, mas eu já esperei por 7 meses, e falaram que a melhor opção é a DeepCool ou a Thunder, creio que pelos watts.  

7 minutos atrás, rori disse:

@Phynsx To simplesmente surpreso com sua sabedoria e nossa, você realmente se esforçou pra me ajudar, cara, muito obrigado, sério tá tão detalhado, eu sinceramente não conheço detalhadamente sobre cada coisa, mas pelo o que eu pude entender, dentre essa lista, está a SuperFrame seguindo da Nidus, mas sobre o que você disse sobre a SuperFrame aparentemente ela é a melhor opção. Bom você detalhou tanta coisa, que deve ter te levado um bom tempo, sem intuito algum de incomodar, você poderia me responder algo? dentre essas eu vi um pessoal falando que elas estavam caras, todas no máximo preço de R$ 315, eles disseram que valia a pena eu esperar, mas eu já esperei por 7 meses, e falaram que a melhor opção é a DeepCool ou a Thunder, creio que pelos watts.  

Ah sim, também queria saber se você sabe de alguma outra, porque eu to quase o tempo cheio desde ontem até hoje pesquisando sobre fontes, já quase sou uma fonte

Postado
51 minutos atrás, rori disse:

Ah sim, também queria saber se você sabe de alguma outra, porque eu to quase o tempo cheio desde ontem até hoje pesquisando sobre fontes, já quase sou uma fonte

Entendo como se sente. Conforme sugerido anteriormente, a PYLON 450W é uma fonte de alimentação superior aos demais modelos mencionados, muito se devendo à utilização de step-down converters para as trilhas periféricas.

Pelo o que eu pude entender, dentre essa lista, está a SuperFrame seguindo da Nidus, mas sobre o que você disse sobre a SuperFrame aparentemente ela é a melhor opção.

São páreas.

Sem intuito algum de incomodar, você poderia me responder algo? Dentre essas eu vi um pessoal falando que elas estavam caras, todas no máximo preço de R$ 315, eles disseram que valia a pena eu esperar, mas eu já esperei por 7 meses, e falaram que a melhor opção é a DeepCool ou a Thunder, creio que pela potência.

Todos esses modelos estão custando mais do que se acha que deveriam, embora seus preços condigam à realidade. Esperava-se que estes modelos não ultrapassassem R$300,00 em hipótese alguma, no entanto, os custos de fabricação e logística aumentaram.

Agora, dizerem que, dentre os modelos listados, estes acima mencionados sejam as melhores opções não condiz à realidade. São facilmente algumas das alternativas menos atrativas disponíveis. Conforme mencionaste, talvez a única razão para serem recomendadas esteja relacionada com a potência de ambos os modelos em relação ao custo.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Phynsx disse:

Entendo como se sente. Conforme sugerido anteriormente, a PYLON 450W é uma fonte de alimentação superior aos demais modelos mencionados, muito se devendo à utilização de step-down converters para as trilhas periféricas.

São páreas.

Todos esses modelos estão custando mais do que se acha que deveriam, embora seus preços condigam à realidade. Esperava-se que estes modelos não ultrapassassem R$300,00 em hipótese alguma, no entanto, os custos de fabricação e logística aumentaram.

Agora, dizerem que, dentre os modelos listados, estes acima mencionados sejam as melhores opções não condiz à realidade. São facilmente algumas das alternativas menos atrativas disponíveis. Conforme mencionaste, talvez a única razão para serem recomendadas esteja relacionada com a potência de ambos os modelos em relação ao custo.

@Phynsx Creio que a PYLON realmente seja mais superior do que as mencionadas, mas eu acabei comprando a SuperFrame antes que você desse seu "veredito", não sei se fiz uma má compra nesse contexto, mas espero que não.

Realmente, os preços de hoje estão injustamente altos, ainda mais sendo o Brasil.

E pelo que andei andando pesquisando, realmente essas opções que eles disseram não me atrairam tanto quantos a Nidus, SuperFrame e agora a Pylon.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!