Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque será que HD não está sendo reconhecido ?


Posts recomendados

Olá , meu Pc está com essa configuração

 

placa-mãe : machinist rs9 x99

 

Ram : 2x8 3000mhz atermiter 

 

Processador : xeon era 2640 v3 com unlock e undervolt 20/20

 

Placa de vídeo : GTX 1060 3gb ASUS

 

Gabinete : pouter 2 Pichau 

 

Fonte : redragon RGPS 500w 80+ bronze

 

No armazenamento eu uso um NVMe 128gb pra windows 

Um HD de 1tb pra armazenar dados aleatórios (fotos vídeos arquivos ...)

Um SSD 480gb sata pra jogos 

E tenho um HD 500gb que queria usar pra backup de sistema 

 

O grande problema é que esse HD está funcional 100% quando eu conector ele vai USB através de um adaptador pega de primeira pra usar ele e tal porém quando coloco ele na porta SATA não aparece como conectado nem no meu computador nem no gerenciador de disco o que é muito estranho pois o cabo é o mesmo usado no adaptador o HD é o mesmo e as portas sata todas funcionam pois troquei o SSD pra outra porta pra testar e funcionou 

 

Queria saber se tem algum jeito de fazer funcionar ou o que posso fazer pois não queria fracionar o HD de 1tb pra isso pois tenho muitos dados , e o HD de 500 tá parado porque n consigo colocar pra funcionar , ouvi dizer que o Chipset da minha placa-mãe tem limitação de dados e falam q o NVMe consome 2 portas mas n sei como funciona ou se é verdade , se alguém tiver conhecimento e puder me ajudar agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov então o grande problema é que minha placa-mãe tem 4 portas sata 3.0 e 1 NVMe porém estou usando 2 porta data + um NVMe mesmo que ele desabilite uma porta data eu teria outra ou será que ele desabilita uma porta de comunicação ? , Sobre manual da placa n existe é uma placa chinesa ninguém tem informação sobre ela por isso teria que ser um conhecimento por experiência eu acho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

Sobre manual da placa n existe é uma placa chinesa ninguém tem informação sobre ela por isso teria que ser um conhecimento por experiência eu acho 

 

É um problema. 😫 Fabricam em volume essas placas e não se dão ao trabalho de fazer um manual simples nos moldes do que a PC-Chips fazia... 🥵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov entao só que o suporte pelo jeito não existe e se existir é chinês daí tu manda mensagem e eles não irão ajudar só vão dá mensagem automática , funcionar simultâneo funciona porque eu uso 2 sata +NVMe e funciona só q não sei quantas portas simultâneas , igual falam q o NVMe come 2 porta sata e eu tenho 4 ou seja 2 do NVMe e 2 dos HD faria sentido se fosse isso mas em nenhum lugar confirma nada  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!