Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler Gammaxx 400 v2 é compatível com LGA 1200?


Posts recomendados

Irá caber sim, já que o Galax Nebulosa suporta AC de até 160mm.

 

Porém, antes de comprar, acho válido verificar se o Cooler Box foi encaixado/colocado corretamente e também se a Pasta Térmica foi bem aplicada.

Pois mesmo o Cooler Box não sendo muito eficiente, a CPU chegar a 100° é bem atípico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Savio Gonçalves.2 disse:

Galax nebulosa 

Infelizmente não caberá porque o máximo é 150mm eo Gammax tem 155

O HYPER H410R  cabe e deve tb dar bom resultado em refrigeração.

Mas pwergunte ao fornecedor o lote q esta vindo porque não citam LGA 1200, mas no site sim

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-h410r/#specifications

7 horas atrás, Savio Gonçalves.2 disse:

meu processador (i5 11400f) está esquentando muito em jogos chegando a 100 graus, uso o cooler padrão,

Mas antes de comprar, não pensou em dar uma verificada se a pasta termica ou a colocação está OK? Cooler Box da Intel é complicado. Temperatura alta assim pode ser outra causa, principalmente agora que está ameno a temperatura ambiente.Quanto tempo de uso?

11 minutos atrás, PedraX disse:

Infelizmente não caberá porque o máximo é 150mm eo Gammax tem 155

Estou indo pela info da revenda, mas no site diz que a "clearance" é 160mm, então cabe, mas convém medir, já que tem um conflito de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, PedraX disse:

Mas antes de comprar, não pensou em dar uma verificada se a pasta termica ou a colocação está OK? Cooler Box da Intel é complicado. Temperatura alta assim pode ser outra causa, principalmente agora que está ameno a temperatura ambiente.Quanto tempo de uso?

Bom, eu não montei o PC, foi um técnico, já tô com ela faz 2 meses, estava de boa usando com uma GTX 750ti,  ae semana passada chegou a RTX 3050, ae no sábado a noite fui fazer os testes e deu essa alta temperatura, Meu gabinete tem suporte pra 5 fans, 2 na frente, 2 em cima e um atrás de 120, porém só uso 4, eu acho q as fans estão jogando o ar pra dentro, não tem nenhum jogando o ar quente pra fora, vou ter q virar os de cima pra poder jogar o ar quente pra fora....

IMG-20220605-WA0042.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shelby_ disse:

As FANS estão na posição incorreta.

As Fans que ficam no topo e também na traseira do gabinete devem jogar o ar pra fora (Exaustão).

 

Se foi ele quem montou as Fans, então esse “técnico” está na profissão errada.

 

 

Kkkk complicado...

 

vou ter q comprar mais 1 pra ficar 2 na frente, uma duvida: da pra colocar 3 na frente? 

20220607_094029.jpg

20220607_094018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter uma melhor refrigeração, o ideal é colocar mais um na frente.

Mas por enquanto, tire um do Topo e coloque na frente.

 

Assim, ficando:

2x Fans na parte Frontal jogando o AR pra DENTRO

1x Fan na parte Superior jogando o AR pra FORA

1x Fan na Parte Traseira jogando o AR pra FORA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Pra ter uma melhor refrigeração, o ideal é colocar mais um na frente.

Mas por enquanto, tire um do Topo e coloque na frente.

 

Assim, ficando:

2x Fans na parte Frontal jogando o AR pra DENTRO

1x Fan na parte Superior jogando o AR pra FORA

1x Fan na Parte Traseira jogando o AR pra FORA.

Vou fazer isso, mas preciso comprar umas chaves de fenda ou precisão, não tenho ferramentas necessárias. você tem alguma indicação de pasta térmica barato? Tô de olho nesse da Amazon que custa 30 real, é boa? 

Screenshot_20220607-011941_Amazon Shopping.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Savio Gonçalves.2 disse:

Vou fazer isso, mas preciso comprar umas chaves de fenda ou precisão, não tenho ferramentas necessárias. você tem alguma indicação de pasta térmica barato? Tô de olho nesse da Amazon que custa 30 real, é boa? 

Na verdade, na minha opinião não precisa fazer nada na quantidade de FAN, um FAN a mais instalado na superior da frontal não terá efeito algum, porque o que importa mais é o fluxo de ar que está tirando calor da CPU.

Só deve colocar o fluxo dos FAN na direção certa como recomendado pelo colega Shelby_, não precisa de chave muito cara, mas é conveniente ter pelo menos um jogo de chave Philips e uma de fenda(veja o tamanho do parafuso para comprar certo).

Quanto á pasta térmica use uma boa porque as muito "baratinhas" vão levar a trocas mais frequentes, e tb tem eficiencia menor para tirar calor.

Eu usaria uma pasta termica MX-4, dá para usar na placa de vídeo tb, e um tubo 4g dura muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu i3 10105F com o cooler box chegava a 80ºc fácil, troquei por um Gammaxx GT e hoje em dia meu processador fica na casa dos 20ºc com o computador em uso normal, na casa dos 30-40ºc jogando e nunca passou de 50ºc.

 

E outro detalhe, o meu gabinete tem 6 coolers na posição correta e mesmo assim com o cooler box passava dos 80ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!