Ir ao conteúdo

Posso usar flanela e alcool pra limpar tela do celular antes de colocar pelicula

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Comprei um redmi note 11 e ele veio com uma película, mas é uma bem simples e fina e então comprei uma 3D e queria aplicar ela(acabei comprando a película antes de ligar o celular) 

só que a película me venderam sem os 2 lenços então eu queria saber se eu posso usar uma flanela ou papel toalha pra limpar a tela e álcool comum(acho que é álcool 70) pra limpar a tela antes de aplicar a película. Até pensei em usar alcool em gel, mas descartei essa hipotese porque imagino que demoraria pra secar.

Postado
2 horas atrás, PatrickMatos disse:

álcool comum(acho que é álcool 70)

Por mais que álcool evapore rápido, essa não é uma boa escolha.

Álcool 70 tem concentração de água em sua formula, enquanto um isopropilico tem 99% de pureza.

Sobre limpar celular com álcool não vou afirmar que pode, pesquisei sobre isso de relance antigamente, e parece que não podia por questão da composição do álcool, que poderia estragar algo em aparelhos celulares se usado em partes como a tela, por exemplo.

• Membro VIP
Postado

Pode, mas precisa de mais cuidados com o Álcool 70. Por ele evaporar menos, é preciso usar em menor quantidade para não oxidar algum sensor e usar tecido que não solte fibras.

Um meio comum que já usei algumas vezes é usar aquela fita de embalagem depois de passar um pano com limpa vidros para retirar algum resíduo na tela.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@PatrickMatos serve, só observar que não deve usar direto na tela, mas na "flanela" de limpeza. Esses limpadores tem água, então se cair no lugar errado pode gerar oxidação. (Nos displays é comum ocorrer manchas, defeitos porque pessoal jateia, ele escorre onde não é possível secar e gera oxidação)

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, PatrickMatos disse:

redmi note 11

Veja bem, a limpeza de um equipamento desses nunca será restrita só á tela, pois é de uso diário e só isso já garante que haverá sempre gordura para tirar do smartfone inteiro( tb de partes muito sensíveis como as lentes das cameras). O que eu aconselho é comprar pelo menos uma garrafinha de 250ml de álcool isopropílico que é o único tipo de solvente indicado nesse caso (inclusive para cameras fotográficas) .

Para aplicar, algodão ou cotonetes e para "enxugar a sujeira" , papel macio(tipo lenço papel Yes, higienicos tipo Neve). Flanelas não indico porque como todo mundo que usa óculos sabe, nunca dá para garantir que está limpo.

Aquí em SP 1 litro de álcool isopropilico é encontrado a R$30,00 o litro, eu compro assim a granel porque uso para limpar práticamento todo equipamento de informática e até eletrodomésticos, pois tira muito bem a gordura que impregna os plásticos.

Alcool isopropilico 99,9%, porque ví que estão vendendo a 70% e só pode ser água esses 30% a menos de pureza.

4 horas atrás, PatrickMatos disse:

vou ver se uso papel toalha em vez da flanela

Papel toalha é grosso demais, riscos na certa.

E esse "LIMPOL" é brincadeira, né gente? Coisa sem noção .

Vejam no site:

https://bombril.com.br/produtos/detalhes/limpador-de-eletroeletronicos-limpol

Sem instrução alguma de uso.Vai saber...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!