Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o painel de controle da NVIDIA para GTX 1050 Ti?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Salve boa noite galera

 

Troquei recentemente (há uns 4 meses) minha placa de vídeo para GTX 1050ti, tenho duvida na configuração dela dentro do painel, pois assim como foi com meu processador, eu pesquisei e achei algumas "configurações adicionais" que não vem de fabrica e não é OC, são config basicas dentro do proprio windows.

Enfim, gostaria de saber se existe ou se alguém sabe se tem alguma configuração no painel univesal, tipo configurar a propria placa para um bom desempenho e que não seja OC. Já vi alguns videos e realizei as tais mudanças como nesses videos mas mesmo assim quando estou jogando FF XV ele fecha sozinho e as vezes reinicia o pc totalmente, coisa q não acontece jogando Days Gone, GTA ou The Witcher, só com o FF XV. Detalhe tambpem é q ele já esta com a config dentro do jogo no minimo do minimo

 

 

Para terem uma noção a config minima do FF XV na Steam é 

SO: Windows® 7 SP1/ Windows® 8.1 / Windows® 10 64-bit

Processador: Intel® Core™ i5-2500(3.3GHz ou superior)/ AMD FX™-6100 (3.3GHz ou superior)

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 760 / NVIDIA® GeForce® GTX 1050 / AMD Radeon™ R9 280

DirectX: Versão 11

 

Meu pc é Ryzen 5 1600, placa GTX 1050ti, placa-mãe gigabyte ab350m-ds2-cf, 16gb de ram dual channel, com SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo que dá pra você fazer é desativar o Sampling no painel de controle da NVIDIA, nada mais.

Todo o resto é só com OC, essas configurações que o povão faz podem na verdade prejudicar o desempenho, ou sacrificar gráficos/criar bugs pra ganhar meros 2 FPS, ou pra ganhar nada.

Outra coisa, tem muitos relatos de PC fechando no Final Fantasy XV, infelizmente não tem muito o que fazer, é a mesma coisa com Elden Ring, se o PC não mantém acima dos 60 FPS, o jogo apresenta problemas por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse entendi, mas não faz muito sentido porque eles são baixados e instalados da propria Steam, e não é bem uma particularidade do XV, GTA e the witcher também acontece

 

Uma coisa que esqueci de mencionar é que quando o PC reinicia ele entra numa tela azul de "security kernel error" ou "vídeo schedule error" que no que eu pesquisei pode ser erro de driver, mas estão todos atualizados, tanto da placa quanto do windows, e isso não ocorre de imediato, é depois de uns 10 a 15 minutos de gameplay, com os graficos no medio/baixo (já q eu prezo mais por desempenho q grafico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, EduardoMS disse:

sim, uso ele e já esta ativado também

Então desinstala isso e use o DDU para desinstalar o driver de vídeo e instale o driver original, praticamente 100% de certeza que o problema é isso, talvez precise até formatar pra desfazer o estrago que esse programa causou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse atualizando você, acho q vou ter q formatar é tudo, estou tentando jogar a té mesmo genshin impacte e realm royale (q na boa, são jogos beeeem leves) e dá o mesmo BO, jogo por uns 10 a 15 minutos e eles congelam e fecham do nada sem mensagem de erro, só por duvida esse programa Drive boost é o problema??...ele pode ocasionar isso já q sempre usei ele e nunca deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduardoMS disse:

só por duvida esse programa Drive boost é o problema??...ele pode ocasionar isso já q sempre usei ele e nunca deu problema

A questão maior aqui é: você sabe REALMENTE, o que esse programa baixa no seu PC?? É só o driver? Será que não baixa uma "surpresinha" escondido??

Em questão de driver, e software de modo geral, a regra deveria ser "larga de preguiça e baixa tudo, você mesmo"..

 

Dito tudo isso, você pode testar usar um driver mais antigo, e ver se isso ainda ocorre.. Pode ser problema de driver, mas pode até ser algo relacionado à hardware..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!