Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, tenho um note aqui com i7 2a Geração e 4GB de memória 1033Mhz e vou dar um talento nele pra fazer uma doação além de adicionar um SSD de 240GB. Ele tem dois slot de memória e antes de comprar outro pente de 4GB, fui testar o outro slot e não está funcionando, apenas 1 slot. A minha dúvida é se vale a pena consertar esse slot e comprar outro módulo de 4GB, totalizar 8GB em dual channel, ou não consertar e comprar apenas 1 módulo de 8GB e ficar no single channel. Custo valeria pelo desempenho extra do dual?

Att.

Postado

@Public2004 pode ser que dual channel faça diferença sim. Esses tempos atrás tinha um cara reclamando de que estava com o FPS na casa dos 45 enquanto amigo dele ficava na casa dos 60 e a as configurações dele era levemente superior. O problema era que a RAM dele estava em single channel, e depois que ele alterou a memória para o slot correto o FPS dele passou dos 60. 

Agora eu não sei te dizer se valeria a pena consertar ou se o slot tem conserto.

Postado

@MrNobody valeu. Vi em algum lugar dizendo que o dual faz diferença principalmente nesses cpus com vídeo integrado. Vou mandar para a assistência e ver se dá e qto fica pra consertar, aí dependendo do valor eu vejo se compensa arrumar pra usar dual. O uso será básico como internet, netflix, office.

Edit. Segue imagem do slot, parece que tem alguns contatos em curto.

Slot-Memo-Note.jpg

Postado

@Public2004 no caso em que citei o aumento de FPS o cara tinha uma GPU dedicada, não lembro se era uma GTX ou RTX.

De fato o slot parece danificado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!