Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Fontes para meu setup


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde! 

 

Gostaria de recomendações de fonte para meu setup. A antiga que eu tinha queimou após alguns upgrades (e descobri que era bem vaga*****). 

 

GeForce GTX 1650 tuf gaming, 2 8gb ram dddr3, 1 tera HD, placa-mãe antiga (n sei especificar) e um i7 antigo (tambem não sei especificar, mas tem uns 7, 8 anos pelo menos). Meu orçamento é de 400 a 600 reais aproximadamente, e imagino que teria de ser uma fonte 600W reais para margem de segurança. 

 

Mas gostaria de sugestões mais específicas, porque existem muitos modelos e eu não entendo quase nada de fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem de longe precisa de 600W, se existisse uma fonte de 300W de boa qualidade já seguraria com folga sua configuração. Sugiro pra você a XPG Pylon 450W, é uma excelente opção por R$340:

 

https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

 

Como segunda opção também deixo a Pichau Nidus 500W por R$320 na promoção:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Entendo. Mas gostaria de uma que fosse "mais que o suficiente", entende? Estou aos poucos melhorando o PC, e eventualmente precisarei de mais energia. Estou interessado nessa Fonte Corsair VS600, 600W, 80 Plus White - CP-9020224-BR e nessa Fonte Corsair CX750M, 750W, 80 Plus Bronze, Semi Modular, Preto - CP-9020222-NA, como referência

@GuilhermeGB essas marcas são confiáveis? Estou a procura de algumas como corsair, cool master, thermaltake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thomás Ávila disse:

@Alex Weiss Entendo. Mas gostaria de uma que fosse "mais que o suficiente", entende? Estou aos poucos melhorando o PC, e eventualmente precisarei de mais energia. Estou interessado nessa Fonte Corsair VS600, 600W, 80 Plus White - CP-9020224-BR e nessa Fonte Corsair CX750M, 750W, 80 Plus Bronze, Semi Modular, Preto - CP-9020222-NA, como referência

Linha VS da Corsair é de baixíssima qualidade, não se engane apenas por potência. Fonte dá problema não é por falta de potência e sim for falta de qualidade nos componentes internos. A CX750M também tem um custo-benefício péssimo, existem fontes muito superiores na faixa de preço, como a XPG Core Reactor (10 anos de garantia), e a Super Flower LEADEX III.

3 minutos atrás, Thomás Ávila disse:

@GuilhermeGB essas marcas são confiáveis? Estou a procura de algumas como corsair, cool master, thermaltake...

XPG é uma das melhores marcas de peças para PC no geral, eles tem SSDs de boa qualidade, memória RAM de boa qualidade, fontes de boa qualidade, etc. A Pichau tem esse modelo de fonte que também se saiu bem até em testes gringos. A construção dela é feita pela CWT, empresa que fabrica fontes para Corsair, Cooler Master e várias outras grandes marcas, apenas com algumas mudanças específicas para se adaptar as características no nossa país.

 

Review da Nidus 500W pelo TechPowerUp: https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB hmmm muito bom saber! É desse tipo de informação que mais estou precisando. É difícil encontrar analises e comparações desses modelos "VS", "CX" e etcs.

 

Então em teoria uma fonte de 600W é excessivo? E 750W seria muito excessivo? Sendo assim buscarei por elas mesmo, já que além de ir dando upgrades no pc aos poucos, traumatizei com a qualidade da fonte antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thomás Ávila disse:

@GuilhermeGB hmmm muito bom saber! É desse tipo de informação que mais estou precisando. É difícil encontrar analises e comparações desses modelos "VS", "CX" e etcs.

 

Então em teoria uma fonte de 600W é excessivo? E 750W seria muito excessivo? Sendo assim buscarei por elas mesmo, já que além de ir dando upgrades no pc aos poucos, traumatizei com a qualidade da fonte antiga

Existe um Tier List para fontes aqui:

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

Veja que a linha CX (sem "M") está no Tier B, recomendada para PC's intermediários, a CX com "M" está no Tier C, recomendada mais para PC's de entrada, enquanto a linha CV e VS estão no Tier D, que já se trata de fontes para PC's muito básicos.

 

Enfim, no geral você precisa primeiro procurar qualidade e depois potência. Existem fontes de 750W baratas que não chegam no nível de qualidade de certas fontes de 450/500W.

 

EDIT: Veja que a XPG Pylon que indiquei também está no Tier C, mesmo nível de uma CX-M, só que é muito mais barata. Inclusive ela é considerada uma das melhores opções do Tier C. E atende bem o nível de placa de vídeo que você usa, a GTX 1650 é considerada de entrada, consome apenas 75W de energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Entendi mano, muito obrigado. Considerando que o fornecimento de energia é excessivo (coisa que estou procurando, pois pretendo dar mais upgrades no Pc com o tempo, já que trabalho justamente com jogos, editando e gravando vídeos e fazendo streaming), essa fonte seria boa? Olhei uma de suas recomendações https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Thomás Ávila disse:

@GuilhermeGB Entendi mano, muito obrigado. Considerando que o fornecimento de energia é excessivo (coisa que estou procurando, pois pretendo dar mais upgrades no Pc com o tempo, já que trabalho justamente com jogos, editando e gravando vídeos e fazendo streaming), essa fonte seria boa? Olhei uma de suas recomendações https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

Cara, é uma ótima fonte, você terá fonte para muitos anos aí sem se preocupar. E nesse preço aí simplesmente não tem concorrência, pois os modelos similares custam mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!