Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Pastas no W11, automaticamente.


duduca
Ir à solução Resolvido por duduca,

Posts recomendados

Não vi sentido nesse processo, mas se você explicar melhor existem possibilidades distintas:

1) Duas pastas físicas iguais você precisará dar um comando para atualizar, da origem para o destino.

2) Se você quiser apenas 2 caminhos diferentes que mostrem a mesma coisa (fisicamente um conteúdo apenas) pode criar um link:

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você conhece mas o app SyncToy ja faz parcialmente isso porém tenho que executa-lo todas vez que eu quiser atualizar
 a outa pasta com o mesmo conteúdo, não é automático. Agora no excel parece que é chamado de vinculo. Vinculo é quando o que você
 escreve numa célula ja aparece na outra e vice versa (eu acho que se chama vinculo). Não é "link" são pastas distintas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@duduca Como alternativa ao sugerido pelo colega @Catelan e como você atrás citou um software que faça isso, existe um software gratuito que faz isso automaticamente. Caso tenha interesse, pode ler sobre esse software neste link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o seu retorno lusitano. Gostei do app, atendeu parcialmente as expectativas. Ao sincronizar em tempo real ele assim permanece enquanto ligado porém ao reiniciar o equip preciso sincronizar novamente. 

7 horas atrás, duduca disse:

Vou fazer o que me sugeriu.

mklink/h. Daqui ha pouco retorno.

 

Não estou sabendo usar o mklink,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
43 minutos atrás, duduca disse:

porém ao reiniciar o equip preciso sincronizar novamente

Existe forma de você não necessitar de fazer isso, tal como anunciado pelo desenvolvedor da ferramenta:

Citação

Start as Service (the program don’t needs to log in)

Eu creio que você terá de ativar Autostart e Autostart as service. Não tenho como testar isso, pois não estou utilizando esse software, mas deverá ser fácil você configurar isso no software.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, duduca disse:

Agradeço o seu retorno lusitano. Gostei do app, atendeu parcialmente as expectativas. Ao sincronizar em tempo real ele assim permanece enquanto ligado porém ao reiniciar o equip preciso sincronizar novamente. 

 

Não estou sabendo usar o mklink,

Digita num prompt como Administrador. O necessário é que só exista uma pasta com o conteúdo total. Criando o link, como eu disse, os arquivos estarão fisicamente gravados uma vez só (o que economiza espaço) mas você acessará em qualquer das duas "pastas".

 

Se quiser, passe o endereço completo de cada pasta e eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 horas atrás, Lusitano disse:

Existe forma de você não necessitar de fazer isso, tal como anunciado pelo desenvolvedor da ferramenta:

Eu creio que você terá de ativar Autostart e Autostart as service. Não tenho como testar isso, pois não estou utilizando esse software, mas deverá ser fácil você configurar isso no software.

 

Abraço

 

2022-06-16.png

9 minutos atrás, duduca disse:

Ai sim ... Mas tenho que fazer o processo todo como administrador. Obrigado, agora ele atualiza as duas pastas independente de qual delas faça a atualização, mesmo se reiniciar ou desligar o sistema.

 

17 horas atrás, Lusitano disse:

Existe forma de você não necessitar de fazer isso, tal como anunciado pelo desenvolvedor da ferramenta:

Eu creio que você terá de ativar Autostart e Autostart as service. Não tenho como testar isso, pois não estou utilizando esse software, mas deverá ser fácil você configurar isso no software.

 

Abraço

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Catelan disse:

Digita num prompt como Administrador.

 

Essa restrição do Windows em apenas permitir criação de links simbólicos sendo administrador é um porre. Desde o Windows 10 1703 (Creators Update), ativando o "Modo do Desenvolvedor", em "Configurações -> Atualização e Segurança -> Para desenvolvedores", remove a restrição e links podem ser criados sem elevação de privilégio.

 

https://blogs.windows.com/windowsdeveloper/2016/12/02/symlinks-windows-10/

 

O que a popularização de ferramentas originadas nos Unix-like não faz... 🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Catelan disse:

Digita num prompt como Administrador. O necessário é que só exista uma pasta com o conteúdo total. Criando o link, como eu disse, os arquivos estarão fisicamente gravados uma vez só (o que economiza espaço) mas você acessará em qualquer das duas "pastas".

 

Se quiser, passe o endereço completo de cada pasta e eu posto aqui.

Cheguei a conclusão que esse comando não servirá para meus propósitos nesse momento, de qualquer fora será mais um pra minha biblioteca. Obrigado e agradeço a sua atenção. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, duduca disse:

Cheguei a conclusão que esse comando não servirá para meus propósitos nesse momento, de qualquer fora será mais um pra minha biblioteca. Obrigado e agradeço a sua atenção. 

OK, mas pode matar minha curiosidade explicando melhor seu objetivo?

21 horas atrás, Marcos FRM disse:

 

Essa restrição do Windows em apenas permitir criação de links simbólicos sendo administrador é um porre. Desde o Windows 10 1703 (Creators Update), ativando o "Modo do Desenvolvedor", em "Configurações -> Atualização e Segurança -> Para desenvolvedores", remove a restrição e links podem ser criados sem elevação de privilégio.

 

https://blogs.windows.com/windowsdeveloper/2016/12/02/symlinks-windows-10/

 

O que a popularização de ferramentas originadas nos Unix-like não faz... 🤗

Na verdade não precisa, se um usuário padrão estiver criando links em pastas liberadas (pode testar). Pelo jeito no caso dele está envolvendo pastas de sistema. Agora, a restrição de privilégios para a maioria de comandos é um fato notório faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Catelan disse:

Na verdade não precisa, se um usuário padrão estiver criando links em pastas liberadas (pode testar).

 

Pastas liberadas? Não entendi.

 

Sem ativar o tal "Modo do Desenvolvedor" e sem "Executar como adminsitrador":

 

C:\Users\Marcos\Downloads>mklink /d teste destino
Você não tem privilégios suficientes para realizar esta operação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!