Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como proteger meus equipamentos em uma casa sem aterramento?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

recentemente estou tendo que lidar com uma dura realidade que e a de poder perder todos os meu equipamentos em um caso de surto eléctrico já que minha casa não possui aterramento, já pesquisei muito e vi que um estabilizador não seria uma boa para meu pc pois iria dar problemas para a fonte, a melhor opção que cheguei foi usar um filtro de linha o iclamper energia 5 mas andei pesquisando sobre e vi que algumas pessoas que não possuem aterramento assim como eu tiveram alguns problemas com ele e isso esta me deixando com uma pulga atrás da orelha.

 

alguém saberia me dizer se esse filtro de linha seria o melhor na minha situação ou indicar o que posso fazer lembrando que não estou em condições de fazer um aterramento, já estou pensando em usar um nobreak mas parecem ser bem caros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mora em apartamento? O ideal seria providenciar algum tipo de aterramento, nem que seja uma solução de contorno.

 

É importante dizer que filtro de linha e aterramento são soluções complementares. Um sem o outro não é muito diferente de não ter nada no caso de enfrentar surtos vindo pela rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, Zetall disse:

não moro em apartamento e não consigo fazer um aterramneto por agora, teria alguma solução? 

O máximo que pode fazer é colocar um filtro de linha mesmo, não tem muito o que fazer.

Um aterramento só iria aumentar muito a proteção do filtro de linha.

Só para lembrar, se um raio cair perto da sua casa, o filtro de linha não será capaz de proteger a energia vinda do raio, seria preciso colocar um DPS Classe II no seu poste para evitar isso, dependendo da distância, apenas um DPS Classe III.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse meu maior medo são surtos vindos da própria rede eléctrica, um professor me disse que minha fonte pode aguentar de boa mas que ainda seria bom ter um iclamper energia 5 para garantir a protecção do monitor

 

fonte: https://www.kabum.com.br/produto/130703/fonte-cooler-master-mwe-v2-750w-80-plus-gold-mpe-7501-acaag-wo

 

monitor: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-msi-optix-g241-23-8-1ms-144hz-fhd-freesync-HDMI-dp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zetall disse:

meu maior medo são surtos vindos da própria rede eléctrica, um professor me disse que minha fonte pode aguentar de boa mas que ainda seria bom ter um iclamper energia 5 para garantir a protecção do monitor

Um DPS Classe III e II no quadro/poste evitam também surtos da própria rede elétrica. O I é para raios próximos, II e III são complementos, o II para raios mais afastados e o III para surtos internos da casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!