Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC novo e da tela Azul


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Montei meu PC ontem e quando começar a iniciar o windows 7, antes daquelas luzes começarem a dar voltas e formarem o símbolo do windows na tela preta de inicialização, da a tela azul, isso usando o HD do meu PC antigo. Tirei o HD e só deixei o SSD novo e coloquei o pendrive com uma iso do windows 7, quando vai começar a carregar a barra pra abrir a instalação do windows, aquela da tela preta e com a barra Branca preenchendo o canto inferior da tela, da o mesmo erro.

 

Erro: "A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage in your computer.

 

If this is first time you're seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

 

The BIOS is this system is not fully ACPI complicant, please contact your system technical information:

 

 

 

Stop: 0x000000A5 (0x00000......0011,0x00000...008,0xFFFFFA8006D8FA08, 0x0000000020190509)"

 

Peças:

Ryzen 3 3200g

B450 Aorus

 

Alguma solução pessoal? É alguma peça? O que poderia ser? Lembra do que a fornecedora não configurou nada pra mim. Nota que eu fui colocar o cd que veio junto pra ver se eu precisava instalar algo, mas também dá um erro diferente.

 

Nota: a tela azul congela e eu tenho de desligar segurando o botão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RS Faria disse:

Tente instalar o Windows 10..

Deu erro também.

" Recovery

Your PC/Device needa to be repairedA component of the operating system has expired.

File: \windows\system32\boot\winload.efi

Error code: 0xc0000605

You need to use recovery tools. If you don't have any installation media (like a disc or usb device). Contact your pc administrator or pc/device manufacturer.

 

Press Enter to try again

Press F8 for Startup Settings

Press Esc for UEFI Filmware Settings"

 Ao apertar Enter ou F8 aparece a mesma tela.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria quando é o windows 7, só aparece a barra branca com a tela preta, pra carregar os arquivos de instalação, mas logo depois da o erro citado na minha primeira mensagem e a tela congela, com windows 10 da o erro da segunda mensagem

 

no windows 10, a tela da BIOS trava um pouco e logo em seguida da o erro sem aparecer mais nada antes.

Versão da BIOS da b450 m aorus:

F60

 

IMG_20220618_114220430.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MrNobody disse:

@PercoPraBot Windows 7 não é compatível com Ryzen ou Intel de acho que 6 geração e acima.

 

Problema é que o storage boot option tá em UEFI only e o seu HD/SSD devem estar formatados em MBR. E UEFI so aceita formatação GPT.

Então o que eu devo fazer? Tentar deixar o pendrive em GPT? Basicamente eu deixei assim na hora que montei a iso no pendrive

IMG_20220618_120441346.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot Instalar o Windows 10.

 

Pendrive em GPT e já estará se você o fez usando o próprio programa do Windows.

 

E tem que transformar o SSD onde você vai instalar o Windows em GPT. É possível fazer isso antes de instalar o Windows só tem que procurar um tutorial de como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@PercoPraBot Instalar o Windows 10.

 

Pendrive em GPT e já estará se você o fez usando o próprio programa do Windows.

 

E tem que transformar o SSD onde você vai instalar o Windows em GPT. É possível fazer isso antes de instalar o Windows só tem que procurar um tutorial de como fazê-lo.

Eu não consigo executar a ferramenta da microsoft pra baixar a iso deles. Baixei uma versão antiga e outra modificada e da os mesmos erros, porque eu tenho um pendrive de 4gb.  Ou ver se acho agora e ja mando um double post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot vai continuar dando o mesmo erro enquanto o HD/SSD de instalação estiver em MBR. 

 

Você até poderia ir na BIOS e alterar a configuração para AUTO. E manter o HD/SSD em MBR, mas eu desaconselharia já que GPT é mais novo e se um dia você quiser usar Windows 11 é basicamente um requisito ter UEFI e por ter que manter o CSM desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PercoPraBot @MrNobody

 

Não acho que o fato do HD ou SSD estar em MBR, travaria o sistema assim.. Por via das dúvidas, desative o "CSM Support"..

 

Caso ainda dê problema, tente o seguinte: desligue seus HDs e SSDs da máquina, e tente iniciar a instalação, apenas com o pendrive, pra ver se a falha acontece.. Se for questão de partição, o problema é pra parar.. Se for outra coisa, deve dar erro do mesmo jeito.. Aí, imagino que possa ser o pendrive, já que o mínimo é 8GB e você tá usando um pendrive menor, sei lá como..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, MrNobody disse:

@PercoPraBot vai continuar dando o mesmo erro enquanto o HD/SSD de instalação estiver em MBR. 

 

Você até poderia ir na BIOS e alterar a configuração para AUTO. E manter o HD/SSD em MBR, mas eu desaconselharia já que GPT é mais novo e se um dia você quiser usar Windows 11 é basicamente um requisito ter UEFI e por ter que manter o CSM desativado.

WA@RS Faria

Consegui, meus consagrados... Foi uma luta de dias, mas finalmente consegui. Deu certo os procedimentos.

Pra ajudar o próximo.

 

Eu usei um pc antigo e converti o SSD pra gpt, depois coloquei no novo e finalmente abriu a instalação, quando eu cheguei nas seções de partições eu exclui todos que tinham e criei um novo, ai consegui finalizar a instalação.

 

Agradeço a vocês pelo suporte, muito obrigado mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!