Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador sobre máquina virtual


Posts recomendados

Olá pessoal, irei colocar memória RAM Crucial de 16 GB, frequência 2.133 MHz, por 246,84, no Ali Express
Meu notebook tem 8 GB de ram que irá somar 24 GB de RAM.
Irei apenas usar pra máquina virtual pra estudo. Windows Server 2019 irá usar 6 GB, 2 Computador virtual Windows 10 GB.
Meu processador é ntel Core i5-7200U 2.70 GHz.
O processador é suficiente pra rodar isso? Me tire essa dúvida por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelotss Acho que depende de seu uso. Porque tenho o mesmo processador que você e crio máquinas virtuais. Tenho um pequeno gargalo quando estou fazendo outra coisa, mas nada que incomoda muito. Então acredito que deve funcionar muito bem no seu notebook. Mas eu recomendo mais o 4 núcleos e 8 threads ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas se for rodar duas MV simultâneas ao host, o processador é meio xôxo. Já a memória está superdimensionada para as máquinas e a conta não está batendo: 10+10+6=24? Deixe pelo menos 3x8 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para LAB, vai rodar sim, claro, vai dar uns "gargalos" dependendo do que voce vai instalar/testar, mas depois vai rodar liso, eu por ex; tenho um setup não estão novo igual ao seu, e subo 4 VM simultaneo,e na boa; não dá gargalo... mas no caso eu tenho um SSD para meu SO, e um outro SSD so para as VM, assim, vai linnddooo... 

o meu apesar de ser uma tecnologia "meio antiga", ainda me serve d mais, porém tenho um I3/8/500 apenas com uma VM para fins de trabalho.. e vai tranquilo tambem.

olha meu LAB ai...👇

 

Print222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi OK, obrigado pela dica, antes eu estava pensando em colocar 16 GB de RAM a mais pra que no meu notebook fique no total 24 GB de RAM, mas achei melhor descartar essa ideia, porque não andianta melhorar algo na memória e desemprenho um pouco ruim no processador, Windows Server 2019 e Windows 10 pode consumir processador. Agora futuramente irei colocar 8 GB que é o suficiente. Mas obrigado pela sua opinião e fica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!