Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu headset está apresentando problema quando está plugado ao controle do xbox, o microfone dele não funciona. Quando forço o conector para dentro ele ficar mais "atravessado" e funciona, mas fica numa posição que só segurando para funcionar. Testei no celular e computador e o headset não apresenta o problema. Também testei outros fones no controle e funcionou tudo normal. Problema só ocorre na situação controle e headset. O que pode ser? Como poderia solucionar isso?

  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Bruna Stofel disse:

só ocorre na situação controle e headset

 

Ué! Encaixe entre um e outro. Qualidade atual no par. Ou eu não entendi. 

 

O plugue macho não desgasta. O jack fêmea perdeu o jeito. Não concorda? E qual é o mistério?

Postado

Bom, talvez  o Headset não é original do Xbox, se é que o Xbox vem com Headset ou o fabricante vende um específico. Como dá pra perceber nunca lidei com Xbox mas acho que posso ajudar. Na verdade se todos os fabricantes de Headsets respeitassem a especificação dos plugs a risca não haveria este tipo de problema. Mas sabemos que o mundo não funciona assim e a China menos ainda. Plugs de Headsets são meio críticos porque são 4 contatos num plug relativamente pequeno. Portanto, na fabricação, qualquer desvio do tamanho dos contatos e/ou do diâmetro externo do plug macho ou interno da fêmea que chamamos de “jack” vai gerar incompatibilidade entre determinados plugs e jacks do jeito que você descreveu. Então como exemplo, se temos o plug 1, 2, 3 e 4 e o jack a, b, c e d pode acontecer de quase todos os 4 plugs serem compatíveis com os 4 jacks menos, digamos, o plug 2 com o jack d que tem mais desvios da especificação e um dos 4 contatos só encosta forçando o plug fora de posição. As soluções são obvias, ou o jack do controle do Xbox vai ter que ser trocado ou se for possível pelo menos ajustado ou o plug do Headset vai ter que ser trocado se isso também for viável.

  • Membro VIP
Postado

A resposta do @Andreas Karl tem como pressuposto seu par nunca ter prestado, ou seja, ter sido sempre incompatível. A minha resposta, pelo outro lado, tem como pressuposto que seu encaixe perfeito existiu mas deixou de existir.

 

1 hora atrás, Bruna Stofel disse:

Meu headset está apresentando problema

 

Na verdade, o problema pode ser a evolução de uma discreta incompatibilidade inicial.

Postado
7 horas atrás, alexandre.mbm disse:

A resposta do @Andreas Karl tem como pressuposto seu par nunca ter prestado, ou seja, ter sido sempre incompatível. A minha resposta, pelo outro lado, tem como pressuposto que seu encaixe perfeito existiu mas deixou de existir.

 

 

Na verdade, o problema pode ser a evolução de uma discreta incompatibilidade inicial.

Sim, o problema passou a acontecer após 1 ano de uso.

  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Bruna Stofel disse:

o problema passou a acontecer após 1 ano de uso

 

Não vejo o que viciar no plugue cilíndrico. As dobraduras internas do jack fêmea se alteraram.

Postado
27 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Não vejo o que viciar no plugue cilíndrico. As dobraduras internas do jack fêmea se alteraram.

Então para solucionar o problema teria que trocar o jack fêmea do controle?

  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Bruna Stofel disse:

Então para solucionar o problema teria que trocar o jack fêmea do controle?

 

É o que parece. Mas existem todas as questões de falta de padronização que foram lembradas pelo @Andreas Karl.

 

Com "dobraduras" estou me referindo ao que você pode ver no seguinte modelo de jack transparente:

 

jack-P2.thumb.jpeg.22a27592f622c5cca67e2f4afcf4084c.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!