Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, a minha placa-mãe não funciona o segundo slot, já troquei memória de lugar, substitui, fiz limpeza, mas o problema não e ela. Queria saber se alguém tem passo a passo do que posso fazer para solucionar o problema. 

placa-mãe: I61m2 REV 3.0

Postado

As vezes aqui o meu primeiro slot fica sem funcionar, normalmente acontece quando eu mexo na CPU/troco pasta térmica. Diria pra tirar o cooler, tirar aquela 'alavanca' que fica do lado, limpar e trocar a pasta térmica (não colocar muito), colocar a alavanca de novo, cooler e etc, e depois tentar ligar de novo. Aconteceu recentemente e li que podia ser a pasta térmica que tinha sido muito e tinha 'vazado' pro CPU, e realmente, tava meio sujo nos lados, limpei, coloquei menos pasta térmica dessa vez, e ligou o slot que não tava funcionando. 

Postado
12 minutos atrás, Lweo4 disse:

As vezes aqui o meu primeiro slot fica sem funcionar, normalmente acontece quando eu mexo na CPU/troco pasta térmica. Diria pra tirar o cooler, tirar aquela 'alavanca' que fica do lado, limpar e trocar a pasta térmica (não colocar muito), colocar a alavanca de novo, cooler e etc, e depois tentar ligar de novo. Aconteceu recentemente e li que podia ser a pasta térmica que tinha sido muito e tinha 'vazado' pro CPU, e realmente, tava meio sujo nos lados, limpei, coloquei menos pasta térmica dessa vez, e ligou o slot que não tava funcionando. 

Acontece que já troquei a pasta térmica duas vezes, mas obrigado pela dica !

Postado

@Cidrus3k Não só trocar a pasta térmica, mas ter cuidado pra ver se não colocou demais, normalmente acontecia aqui, se trocou e não vazou, mesmo assim tenta fazer o negócio de tirar a "alavanca" e colocar de novo se não fez antes, aqui normalmente sempre dava problema nisso. No pior dos casos o slot tá com problema, de qualquer forma boa sorte, tomara que seja só ume besteira.

• Obrigado 1
Postado
47 minutos atrás, Cidrus3k disse:

Opa, a minha placa-mãe não funciona o segundo slot, já troquei memória de lugar, substitui, fiz limpeza, mas o problema não e ela. Queria saber se alguém tem passo a passo do que posso fazer para solucionar o problema. 

Se a memória funciona, sobra processador, soquete da placa-mãe e a placa-mãe, em si..

A primeira coisa é ver se, não tem pino torto no soquete e ver se não há trilhas rompidas na placa-mãe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!