Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar a rede Wi-fi


Posts recomendados

Rapaziada, bom dia!


Preciso de uma ajuda e algumas ideias.... tenho um parente que tem uma chácara que possui internet da Claro e o Modem de 4G/Satélite (Igual da foto), porém fora da casa o sinal já fica meio ruim e não chega no quiosque e etc, eu pensei em colocar um roteador ao lado do aparelho que vai ficar como Bridge e outro lá fora pra ampliar o sinal... Alguma sugestão se isso vai funcionar, dicas de aparelhos pra usar e etc?

 

Valeu, abraços!!!

 

 

images (11).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use as portas WAN de roteadores secundários. Só dá problema e vai perder performance e facilidades por causa do duplo ou múltiplo NAT. Esqueça isso. Use um cabo até o quisque e coloque outro aparelho lá. Se não passar de 100m não precisa de mais nada. Proteja o cabo ou use um adaptador PLC para passar o sinal de rede pelo cabo de força. Se está fraco na casa coloque outro aparelho na casa. Mas ligue todos via LAN. A menos que tenha muitos dispositivos de algum lado use apenas um servidor DHCP rodando no modem da Claro.

 

Se tem alguma razão para isso use mais de um DHCP mas escolha roteadores que permitam digitar o endereço do gateway na configuração.

image.png.60d8c487a0db4aabfa9f4cbeceed1c23.png

Algo parecido com o do roteador acima, porque todos servidores vão usar  mesmo gateway, mas faixas distintas claro.

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas antes de tudo separe uns endereços fora da faixa do DHCP do modem para usar nos roteadores intermediarios para não perder o acesso a eles... E na configuração de WAN deles use p. ex. PPOE com email e senha ficticios para não ter chance de interferência em nada. Sempre uso [email protected] senha x 🙂 

Depois disso desativa o DHCP. Confirme que se lembra da senha deles. O endereço vai fixar para um e outro. O normal é usar endereços próximos do gateway, tipo .1 .2 .3 .4 ou .254, .253 e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FCordis disse:

@arfneto Entendi! No caso vai tudo ficar uma rede só? Não queria ter duas diferentes pro mesmo proposito.

 

Numa rede simples em geral é uma rede só em torno do único gateway, que é o aparelho do provedor de acesso a internet.

 

Em muitos casos não é o que se quer mas aí há que se ter outros cuidados. Em muitos casos também não se quer ou pode ter um único servidor DHCP, mas aí tem também outras coisas a considerar. como eu sugeri no outro post.

 

Com os roteadores ligados em paralelo todas as portas deles constituem um único switch, de certo modo. Mas tem sempre que considerar o atraso induzido pela ligação de um ao outro, o que não teria num único switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...