Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou começando um trabalho em uma clinica médica, onde temos atendimento com diversos médicos e que atendem em diversos dias. Ao final de cada agenda de atendimento, a clinica faz o pagamento do valor destinado ao médico.

Ao longo do dia é gerado uma planilha em excel que apresenta todas as despesas geradas no dia, sempre com a data, o valor e quem gerou esta despesa e no final do mês esta planilha é apresentada a proprietária para conferencia.

Estou tentando criar uma formula que ao identificar o nome de um determinado médico, acrescente este valor em outra celula e em caso de já haver um valor nesta célula, faça a soma dos valores.

Pensei em usar a formula do SE, mas não estou conseguindo fazer para que busque o nome do médico em toda a planilha. 

Alguém que tenha passado por algo parecido, teria algum modelo de formula para me ajudar ?

Obrigado

Postado

@Ravasio  Tentei criar uma planilha bem simples aqui de acordo com o que você falou para ver se eu chegava no resultado esperado.

image.png.2d6a886fc7c127cf71d0b1f6300eb2c2.png

Validação de dados: Você pode usar o nome dos médico como validação de dados e trazer os valores automaticamente ao lado.

Digitando o nome do médico: Vai ter o mesmo resultado final, mas se você digitar diferente do que está na tabela, ela não vai trazer o valor esperado.

A validação de dados é uma ótima opção nesse caso.

A tabela ao lado, com valores apenas em alguns médicos, faz referência a essa citação: "acrescente este valor em outra celula e em caso de já haver um valor nesta célula".

Para validação de dados:

Citação

=SE(D12=PROCH(D12;I1:M2;1;FALSO);SOMA(SOMASE(D2:D8;D12;E2:E8)+SOMASE(I1:M1;D12;I2:M2)))

Digitar nome:

Citação

=SE(D13=PROCV(D13;D2:G8;1;FALSO);SOMA(SOMASE(D2:D8;D13;E2:E8)+SOMASE(I1:M1;D13;I2:M2)))

Anexei a planilha aqui pra você, caso você queira entender um pouco mais mexendo nela.

Não sei se é exatamente o que você quer, me perdoe se não for.

Pasta1.xlsx

Postado

Como mencionei antes, todos os dias lanços os pagamentos realizado naquele dia, sempre colocando em tabelas separdas pela data dentro da mesma planilha conforme a planilha em anexo.

Dentro da planilha sempre coloco a data e listo todos os pagamentos no modelo de valor e para quem foi destinado o valor.

Ao final do dia tenho o total de gastos no dia e no final da panilha tenho o total de gasto no mês.

No final de cada mês, pego todas as despesas lançadas e as dividos em categorias, como pagamento para médicos, para funcionarios entre outros.

Dentro de cada categoria coloco o nome do médico e no campo do lado, coloco a soma de todos os pagamentos que aquele médico recebeu. Como isto é feito manualmente, acabo sempre perdendo muito tempo revisando a planilha, pois a soma dos valores separdas em categorias não batem com a soma total.

teste.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!