Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe h61 com 4gb de memória uma GTX 750  e um i3 2100 vale a pena eu trocar o processador por um i7 de segunda e colocar 16gb de memória?? não sei se vale mt a pena pois tudo esta bem caro hj , tipo o preço que eu pagaria no processador eu poderia juntar um pouquinho mais e comprar uma A520 (placa-mãe) e investir em um setup com algum Ryzen de vídeo integrado(ou não sla) , eai vcs acham que vale a pena eu investir na segunda geração da intel???

Postado
30 minutos atrás, abcde1212 disse:

poderia juntar um pouquinho mais e comprar uma A520 (placa-mãe) e investir em um setup com algum Ryzen de vídeo integrado(ou não sla) , eai vcs acham que vale a pena eu investir na segunda geração da intel???

Um Ryzen 5600g por exemplo vai ter quase o mesmo desempenho que sua atual Gtx750. 

Seria mais interessante você subir para um intel atual exemplo: 12100F + 16gb 3200mhz, e continuar com sua gtx750 por um tempinho até conseguir trocá-la numa melhor. 

Qual seria o orçamento para upgrades?

• Curtir 1
Postado

@Alex Weissatualmente não tenho o orçameno completo porém estou disposto a usar pelo menos 5000 estourando 6 , por isso estava pensando em um Ryzen 7 5700g porém um 12100f não e uma má ideia

Postado

@abcde1212 da pra montar um config bacana nesse valor.. 

CPU: i3 12100F R$699,9

MB: Gigabyte H610M S2H R$599,9

RAM: XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz R$239,9 selecione 2x módulos

SSD: Kingston NV1 500GB, M.2 2280 NVMe R$299

FONTE:  Pichau Nidus 500W R$299

GPU: Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti D6 6G, 6GB, GDDR6 R$1.899

GABINETE:  SuperFrame Flow R$249

Total: R$4.526,5 + fretes..     Pra durar bons anos e deixa um i7 de 2ªgen no chinelo rsrsrs..  

Ainda teria margem pra um GPU superior e uma fonte superior caso precise..

Os preços mudam de um dia pro outro então é só uma base para você analisar.

• Amei 1
Postado

@abcde1212
Na aliexpr voce consegue um Xeon E3 1230v2 por 180 reais, ele equivale a um i7 3770 sem os gráficos integrados. Acho que seria um bom quebra-galho até voce conseguir juntar um dinheiro para montar um setup atual...
Obs: precisa verificar se a sua BIOS aceita o Xeon

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!