Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX650M é boa? Suporta RTX 3060 Ti + Ryzen 5 1600?


Ir à solução Resolvido por Sheldon unie,

Posts recomendados

Eae pessoal , beleza ? 

 

Queria tirar umas duvidas comprei uma 3060 ti e para colocar ela vou dar um upgrade nas peças do pc e querisa saber se essa fonte e boa e aguenta :

Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NA


E outra recomendariam outra fonte ? Queria algo para durar o suficiente para a proximo upgrade. 

 

Setup do pc : 

3060 Ti

8gb 2666 x 2 

Ryzen 5 1600 

a320 

6459240_sd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião e experiência para uma vida util, eu recomendaria uma fonte 600W 80 Plus Gold, o motivo bem simples Eficiência, Potência e vida longa... 

Achei esse modelo da Cooler master - https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-g600-gold-600w-80-plus-gold-preto-mpw-6001-acaag-wo

Bom eu também recomendariam, upgrade de placa-mãe.

Lembrando os selo 80 Plus white e bronze se tornou algo bem simples não valem quase nada, hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Douglas White entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? 

 

Me tira uma duvida qual a diferença de uma fonte com o selo gold e um bronze 

 

@Phynsx 700 reais , dependendo eu compraria uma com maior potencia para ter mais durabilidade caso queira dar outro upgrade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aleander rayson disse:

700 reais, dependendo eu compraria uma com maior potencia para ter mais durabilidade caso queira dar outro upgrade.

 

Neste caso, sugiro que compres a CORE REACTOR 650W ou a RM 650W, que são fontes de alimentação consideravelmente superiores.

 

32 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Qual a diferença de uma fonte com o selo gold e um bronze.

 

Depende do modelo.

 

Em teoria, o selo 80 Plus Gold asseguraria 90% de eficiência com 50% de carga e o selo 80 Plus Bronze asseguraria 85% de eficiência com 50% de carga, em uma rede de 115VAC.

 

No entanto, esta avaliação é realizada por uma empresa terceirizada, com equipamentos não identificados (apenas exemplificados no protocolo), com temperatura ambiente de 23°C ± 5°C. Ademais, caso uma empresa contrate um fabricante que possui uma fonte de alimentação certificada e utilize este mesmo modelo certificado, podendo realizar alterações diversas em seu projeto, esta empresa pode tomar emprestado este selo sem que sua fonte de alimentação seja submetida a novos testes.

 

Na prática, a identificação da divergência entre modelos com selos distintos exige a análise do projeto e a realização de testes elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Aleander rayson disse:

@Aleander rayson @Aleander rayson

46 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Me tira uma duvida qual a diferença de uma fonte com o selo gold e um bronze

Selo : 80 Plus Gold
Além da economia de energia, a sua Potência e eficiência tende a ser melhor, sendo necessários um projeto de mais qualidade.
Jamais leve apenas o selo como base de paramento.
Sempre pesquise sobre projeto da fonte e sua qualidade.

 

 entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? 

Qual seu orçamento ? Seu uso atual?

 

 

1 hora atrás, Aleander rayson disse:

Entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? @Aleander rayson

placa-mãe ASUS PRIME B450M II AM4
Ryzen 5 5500 6/12 4.2Ghz                             Rodaria RTX 3060 Ti, Sem gargalos.
                                                                       custos benefícios, baita processador..
                                                                                     Valor a vista 1380
                                                                                 Recomendo bastantes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

placa-mãe ASUS PRIME B450M II AM4     Rodaria RTX 3060 Ti, Sem gargalos.
Ryzen 5 5600X 6/12 4.6Ghz         Teria desepenho um pouco superior variando entre 3% a 5%. com taxas erro.
                                                                                      Valor a vista 1939
                                                                             

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas explicações  , muito obrigado mesmo.

 

 

@Douglas White cara eu estava pensando ate 1700 para processador e placa mas adorei a recomendação do rezem 5 5500 acho que vou pegar ele mesmo.

 

Acabei encontrando esse modelo por um ótimo preço , parece que esta mais barata pois não esta na caixa original , mas estou pensando em comprar e quando chegar validar se os componentes realmente estão ok :

https://www.americanas.com.br/produto/5215992431/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
41 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Bom Kit Ryzen 5 5500+ B450m vale muito a pena, mais anuncio da fonte é meio suspeito, mais vale fugir duvidoso, que ter dor de cabeça.

Recomendo CX650M estar no valor bacana, 430 reais e tem XPG CORE Reactor 650w tem uma garantia ótima e qualidade é boa. @Aleander rayson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!