Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver polyvox pr80 som distorcido em todas ás funções


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

  • Coordenador

Deixa do jeito que esta, se esta muito duras é um grande sinal que ninguém mexeu, então o ajuste estaria de fábrica.

Dá uma verificada no circuito que marquei abaixo no esquema e se possível troque os capacitores de cerâmica e o eletrolítico que forma o sinal para o VU Meter.

 

Vu meter.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP É o que temia aconteceu,eu tinha esquecido uma das soldas de uns dos transistores não lembro agora se é o t704 ou t705 esquecido das solda foi q deixei um terminal solto enfim,ai soldei o am até q deu sinal de vida porém só da pra ouvir o am quando jogo potenciômetro de volume no máximo, geralmente isso é o capacitor das bobinas que entra em fuga ou altera no am desse aparelho tem duas bobinas com capacitores interno,só que ai quando quebra o capacitor no caso nem mexi tem que fazer ajustes como vou fazer ajustes se ás bobinas estão duras,bom joguei a toalha só vou limpar os potenciometro do equalizador depois monto aparelho,cuidar iluminação e montar depois deixar o aparelho em teste depois monto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@BCP Bom estou com uma dificuldade da iluminação não estou conseguindo acertar ela,tipo coloquei branco,azul e vermelho o que ficou melhor foi o branco o dono pediu branco,porém fica queimando um lado q fica o lado onde fica o resistor de 330r e no vu,

No lado esquerdo onde fica o resistor de 47R coloquei um resistor de 1k funciona de boas,porém no lado que fica o de 330R se coloco de 1k o brilho fica baixo,ai se abaixo o resistor ele queima,e no vu se ligo com resistor o brilho fica baixo que no do vu é ligado em paralelo,ai se deixo resistor ele acende forte porém se deixar alguns minutos ligado ele passa a meio q ficar piscando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPah esclarecendo uma coisa ás lampadas não fica bem ligada diretamente ao trafo ela é assim tem um fio que vai ligado no soquete onde fica ligado a lâmpada que tem o resistor de 47R e esse fio ela pra placa soldado em um pino e esse pino vai proa diodo retificador da fonte,e tem um outro fio q vai soldado nesse pino que é do trafo,o secundário do transformador desse aparelho só sai somente 2 fios ai no outro pino sai um fio q vai la pro soquete da lâmpada q tem o resistor de 330r,ai tem a outras parte do soquete da lampada que a outra ponta do soquete q tem o resistor de 47r vai soldado em uma ponta onde tem o resistor de 330r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Experimente modificar essa ligação pois não existe mais lâmpadas com as mesmas características das originais, então você pode tentar ligar todas elas em série e usar só o resistor de 47R, ou coloca-las todas em paralelo e ligar elas na saída do transistor T901 (2N6292)...

Essa última pode pesar muito pro transistor, mas é uma outra possibilidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Então fica mais fácil, coloque os 3 leds em série e ligue-os nos 12V  fornecidos pelo transistor que falei T901 (emissor dele).

Se você achar que ele ficou muito forte, coloque uma resistência de 10R ou 47R em série com os leds.

 

Onde estão instalados as lâmpadas, não vai funcionar bem com Leds pois a tensão lá é alternada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Luanvictrolas disse:

@BCP Por isso que estavam queimando e eu quebrando a cabeça adoidado aqui kkkkk,sim as vzs por exemplo eu ligava na tomada um outro aparelho na hora q eu espetava o plug de um outro aparelho na tomada os leds dava umas piscadas.

Hehehe!!! É exatamente isso!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah que funcionou foi eu ligando o anodo no coletor do T901 e o catodo no emissor,claro que liguei só um led,mas do jeito q você me pediu levantou fumaça mas não levanta na hora e sim depois de 1 minuto ou 2

E outra coisa até olhei ver se não deixei nada enconstando tudo em ordem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!