Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver polyvox pr80 som distorcido em todas ás funções


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Esse quando liga ele fica mudo ai passa alguns segundos aparece aúdio porém distorcido ai quando coloco potenciometro de volume no meio do curso ele corta o aúdio fica mudo ,olhei o pré e o amplificador tudo em ordem troquei os eletroliticos,tanto do pré, amplificador e fonte,troquei também os de ceramicos, styroflex,ai notei que quando desligo o aparelho pela chave geral o aúdio fica nitido por alguns segundos,e troquei os cis do pré o 4136 ficou na mesma,conferi ás chaves seletoras e chaves de funções todas ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Lembrei que esse modelo dá muito defeito nos potenciometros e tem um aberto no equalizador,que é o de 50hz,a respeito do som fanho problema semelhante aquele philips ah902 no caso do ah902 era o terminal coletor do transistor quebrado esse polyvox parecido porém era a trilha rompida,não sei ás posições dele porque a cerigrafia do codigo do lugar dos componentes alguns estão meio apagados ou totalmente apagados aqui na placa,mas desses 2 que a trilha do coletor do transistor estava quebradas são transistores npn,ai feito isso resolveu pouca coisa o canal direito o ficou um pouco nitido mais baixo só da escutar com volume no maximo,e o esquerdo está fanho ainda,ai tinha horas q ele ficava mudo,ai mexia no potenciometro de 50hz dava umas pipocadas na caixa esquerda e aparecia bom já é meio caminho andado amanhã vou conferir o potenciometro de balanço e volume também e os restantes dos equilizadores esse aparelho se tiver com potenciometro do equalizador ruim ele fica com som distorcido ou totalmente mudo vou examinar aqui depois posto resultados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom olhei os potenciometros de balanço e volume tudo ok,perguntei para um amigo meu que ainda está na ativa ele faz manutenção nesses tipos de aparelhos,ele me falou tem que trocar ás saídas diretamente nesse aparelho no multimetro acusa bom porém o ganho fica baixo e com ganho baixo deixa o aparelho com som fanho ou baixo,troquei ás saidas dele por tip 122 e tip 127 melhorou o som,porém ainda tem problema o esquerdo está distorcido ainda,e o direito quando você liga o aparelho o som fica limpo por alguns segundos e depois fica fanho antes era ao contrário só ficava nitido quando desligava o aparelho,e os potenciometros do equalizador na medição todos estão ok só de 50 Hz que está aberto em uma ponta que é justamente que faz parte no canal esquerdo na outra ponta obtenho uma leitura de 50 k,já era só trocando,com á troca das saidas deu uma melhorada porque antes só dava pra escutar com potenciometro no meio do curso bom vou batalhando aqui se eu conseguir retorno aqui.

A respeito do equalizador pode interferir sim mas isso se tiver um ou 3 potenciometro totalmente aberto já peguei um desse com todos abertos até do balanço volume junto mas faz tempo há uns 15 anos atrás ainda achava potenciometro pra ele hj difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Troquei diodos e transistores mesmo assim tá o mesmo problema está já estou desistindo dessa bomba não por causa do aparelho porque não estou conseguindo,sim porque estão enchendo o meu saco  quase mando o zé ruela tomar naquele lugar,vou trocar os capacitores de poliester que ainda não troquei e verificar trilhas resistores verifiquei do pré até o amplificador,troquei os diodos 1n4148 da polarização que fica no dissipador ficou na mesma se ele quiser esperar que espere se não vai pra p..p,ci do pré peguei o dele q coloquei em um mixer aqui está ok e do mixer coloquei nesse poolyvox ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Já conferi tudo em ordem se tivesse encostando no dissipador daria som de curto nas caixas ou a lampada em série acendia,ele distorce tanto na ligando na lampada ou a teste de fogo que é diretamente da tomada mas não tem nada aquecendo esse aparelho já tinha passado por outra pessoa o cara trocou os capacitores da fonte de 1000uFE 2200 uF por 4700 e 3300 era pro som ficar melhor mas não distorcido e esse que o cara colocou está bom,agora estou trocando todos os capacitores de poliester

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP E todos acusando bom em ? nem sempre ferramenta de trabalho como capacimetro, multímetro,aquele aparelho moderno que mede esr ganho de transistores nem sempre essas ferramentas são nossos amigos,e testei esses capacitores com aparelho inteligente ainda ai fui ja dele e fiquei quebrando cabeça aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPBom a falha do canal direito é o potenciômetro do equalizador de 50hz mesmo,porque ele tá aberto em uma ponta,na outra ponta ele efetua leitura aumenta e zera já outra ponta não obtenho leitura,ai soldei ele invertido ai o canal direito ficou limpo e o esquerdo q tava bom passou a ficar fanho, resumindo canal esquerdo foi resolvido com um recap canal direito potenciômetro do equalizador de 50hz ruim ai vou atrás do potenciômetro pra ver se eu acho pra comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei o potênciometro do equalizador agora aguardar chegar ainda tenho que ver o rádio dele ainda assim que o potenciometro chegar,o rádio não vi ainda porque a placa do equalizador está solta e é cheia fios kkkkk e os fios estão pegando no cordão do dial só monto a placa de volta assim que chegar o potenciometro ai depois olho o rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@BCP Fiz um ajuste nos trimers do variável melhorou a qualidade do fm,o vu quando você gira o dial o ponteiro dá uma leve mexida e depois cai pro zero porque antes ele ficava parado não deslocava nem um pouquinho,claro antes de mexer nos trimers marquei com canetinha de escola,ai vou comprar uma caneta de escrever em cds pra eu marcar ás bobinas antes de mexer como não tenho instrumento mas em breve compro um,ai vou marcar ás bobinas antes de mexer nelas pra não dar problema depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!