Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Boa noite. Tudo bem? Hoje, pela madrugada, eu estava em um site que listava um top 100 de livros mais famosos e, curiosamente, meu Kaspersky apitou que teria algum malware no site, mas que tinha sido bloqueado. Daí, desliguei o PC e, pela tarde, liguei-o, mas, ao navegar pelo Chrome, e de forma relativamente aleatória, chegam alguns avisos no Karpesky de que houve "ameaça detectada". E de fato é aleatório: quando abro, por exemplo, o Youtube, ou quando às vezes pesquiso algo no google, e por aí vai. Vejam só:

image.png.c0fcdd6908d58ce19962a2d14bf5eba5.png

image.png.b33f0fec43a819463db575ba2af5d528.png

image.png.c92d67e207e1484a930366eae80c2f0b.png

image.png.6148ca63fb1034cbe2c8fb72fa590309.png

image.png.3c78fbd41529202c9833efe3cbf1c97a.png

Esse "objeto malicioso" seria um TROJAN que apareceu quando cliquei no site dos livros (e não era um site para download, e sim um mero TOP de livros que estava no site). Como é possível ver, volta e meia, meu antivírus tem bloqueado o suposto malware, mas sempre que clico em alguma página há uma chance de abrir um aviso dizendo que houve uma tentativa de download. Assim, como devo proceder?

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, LBCdones disse:

mas qual seria o tópico? É que não vi nenhum link na sua resposta.

Perdão, erro meu que não colei o link:

Postado

@Lusitano Muito obrigado! Descobri o malware: era uma extensão que eu já tinha há muito tempo, mas acredito que, recentemente, decidiram usá-la como adware. Sendo assim, após remover a extensão, o problema foi resolvido. Desde já, agradeço a ajuda e desejo uma ótima semana!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!