Ir ao conteúdo

Qual a potência mínima para fonte pro meu computador

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Opa eu quero saber qual a potência mínima para minha fonte minhas peças são: processador: E5 2650 v2 memória RAM 2 pentes 16gb de ram uma placa-mãe x79 uma placa de vídeo Rx 580 8gb xfx cooler box com led HD 500gb 

• Solução
Postado

As fontes minimamente boas hoje começam com 450W, essa potência já seria suficiente pra atender seu PC. Mas devido aos preços, vale mais a pena investir em fontes de 500/550W, a Pichau Nidus 500W é um dos modelos mais baratos de fontes de boa qualidade que vai encontrar, ela está por R$300.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Postado

@Phelipe Mateus Mano, para saber isso eu sempre vejo pela placa-mãe. No site do fabricante da placa-mãe que você escolheu, eles botam todas as especificações da placa, inclusive a quantidade mínima de potência necessária que ela precisa pra funcionar todos os componentes tranquilamente (normalmente 450W). Mas eu recomendo pegar 500W ou 550W pra futuros upgrades e valem mais a pena pelo preço.

Postado
3 horas atrás, andrade_cpu disse:

@Phelipe Mateus Mano, para saber isso eu sempre vejo pela placa-mãe. No site do fabricante da placa-mãe que você escolheu, eles botam todas as especificações da placa, inclusive a quantidade mínima de potência necessária que ela precisa pra funcionar todos os componentes tranquilamente (normalmente 450W). Mas eu recomendo pegar 500W ou 550W pra futuros upgrades e valem mais a pena pelo preço.

Você quer dizer placa de vídeo. Sim, os fabricantes sempre sugerem um valor de fonte, mas eles costumam colocar uma margem bem alta de segurança em cima também, então não é preciso seguir a risca a recomendação se você tiver um computador que não saia muito fora dos padrões de consumo de energia. A maioria das placas onde os fabricantes sugerem 500~550W, uma fonte de 450W dá conta com folga ainda, mas devido ao preço das fontes de 450W não vale muito a pena ir com elas.

Postado

@GuilhermeGB Na verdade é placa-mãe mesmo, lá tem na especificações o tanto que necessita pra funcionar todos os componentes com folga, creio que incluem a placa de vídeo junto nesse calculo. Então comprar uma placa com uns 50W ou 100W a mais do que a fabricante recomenda acredito que seja a melhor opção pra futuros upgrades e pra ter um certa folga.

Postado
2 minutos atrás, andrade_cpu disse:

@GuilhermeGB Na verdade é placa-mãe mesmo, lá tem na especificações o tanto que necessita pra funcionar todos os componentes com folga, creio que incluem a placa de vídeo junto nesse calculo. Então comprar uma placa com uns 50W ou 100W a mais do que a fabricante recomenda acredito que seja a melhor opção pra futuros upgrades e pra ter um certa folga.

Amigo, placa-mãe nenhum sugere valor de fonte, o processador em si que vai na placa geralmente vai consumir entre 65W e 150W (com algumas exceções), a placa-mãe em si tem um consumo irrisório, então teoricamente uma fonte de 200W (de boa qualidade, que não existe) daria conta da maioria das configurações que não usam placa de vídeo. Mas quando você insere uma placa de vídeo no seu PC, só a placa de vídeo pode consumir de 60W a 400W, então dá pra placa-mãe nenhuma sugerir fonte porque ela não vai adivinhar que tipo de placa de vídeo seu PC usa.

Postado
8 minutos atrás, Phelipe Mateus disse:

@GuilhermeGB você consegue me recomenda uma fonte do preço mínimo 130 ao preço máximo 200 não precisa ser quer lá fonte muito boa, uma fonte para computador gamer

Essa fonte que você procura não existe. Eu não vou recomendar nada que possa vir a danificar seu computador, se quiser comprar faça por sua conta e risco. Mas já alerto pra você que comprar essas fontes de R$150~200, independente do que é prometido na embalagem, é a mesma coisa que comprar fonte baratinha de 200W. Demonstando as duas você verá que por dentro são igualamente vagabundas, só que uma mente mais que a outra na embalagem.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Phelipe Mateus disse:

você consegue me recomenda uma fonte do preço mínimo 130 ao preço máximo 200 não precisa ser quer lá fonte muito boa, uma fonte para computador gamer

Não existe uma fonte boa nesse preço, e não compre se não quiser perder outras peças do seu computador por causa dela.

A Pichau Nidus que o @GuilhermeGBrecomendou está por 300, vai nela...

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Phelipe Mateus disse:

- é a Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 59765 ela me chamou atenção por ser a mais vendida da terabyte, será ser eu compro essa ?

Não, péssima fonte. Lembra que o barato sai caro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...