Ir ao conteúdo

Display HS-3191AS: qual a pinagem? Onde encontrar datasheet?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Comprei uns displays HS-3191AS e não encontro seu datasheet nem informações (no Google) sobre suas especificações e pinagem. Alguém poderia me ajudar com isso?

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

Desculpem se a pergunta não faz muito sentido. Sou novato nesse assunto.

Grato,

Fausto

• Solução
Postado

Quando eu compro displays diferentes, eu pego duas pilhas vou testando os segmentos e anotando num papel. 

As vezes a gente até encontra datasheet, mas na maioria das vezes estão em chinês e não ajuda muito. 

Esse display eu também já comprei dele, já fiz a anotação de sua pinagem, veja:

78u8aCY.jpg

As letras de A a G definem um padrão para qual segmento deve acender, se não conhece o padrão pode procurar no Google, ae acha fácil. PD é o ponto decimal. 

Em 31/07/2022 às 18:46, Fausto Arinos Barbuto disse:

Outra coisa, alguém sabe me dizer o que é "ânodo comum" e "catodo comum" nesses displays?

Significa se ali nos terminais marcados como comum a alimentação deve ser positiva ou negativa. Isso é útil ao se utilizar um CI dedicado ao controle dos displays, pois se um CI é feito pra trabalhar com o anodo comum o display deve ser do mesmo tipo e vice-versa. 

Se tratando de micro controladores podemos inverter a polaridade via programação. 

O display anodo comum tem seu terminal principal positivo e os restantes são negativos. 

No catodo comum é somente o contrário. 

• Curtir 2
Postado

@Renato.88

Eu pensei nisso de testar os pinos, mas qual tensão usar? Qual destes pinos é o "comum" ou terra? Não quero queimar o componente.

Mas a Eletro Aquila, muito gentilmente, mandou-me o esquema da pinagem, e ele está de acordo com o que você, também muito gentilmente, desenhou acima.

Sou grato a você e à Eletro Aquila. 🙂

Fausto

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!