Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente, comecei engenharia da computação EAD faz uns 5 meses. Logo no começo já vi que programação não daria pra mim, mas fui me arrastando e tirando notas decentes. Porém, a cada mês que passa, perco mais o gosto e minha saúde deteriora, ando muito deprimido por não conseguir pegar gosto pelo curso e pela área de TI em geral.

E para piorar, cheguei em matéria de Bancos de Dados Relacionais. menos de 1 mês para decorar tudo de SQL e fazer um trabalho mostrando que realmente aprendi os comandos.(1 mês dividido por 2 matérias) e não consegui aprender nada. Assisto as aulas, escrevo no caderno e sai da cabeça. É angustiante.

escolhi área de TI porque curto computadores e sou péssimo em lidar com pessoas. Fobia social é complicado.

O que  me aconselhariam a fazer? continuar ou mudar de curso?

• Membro VIP
Postado

Se escolheu fazer TI por causa da fobia social, eu recomendo começar a trabalhar a fobia.

A fobia nesse relato parece ser o limitante das escolhas, mesmo que na TI você possa ter menos contato direto com pessoas, ainda vai ter que relacionar com outros, principalmente se tiver em grandes projetos.

Quais outras linhas de TI você gosta, por exemplo citou que a programação não lhe despertou "amores", uma das áreas onde tem menor influência de programação e pessoas, seria redes. 

As grandes áreas de TI que possuem demanda, em sua maioria estão relacionadas a programação e/ou Dados como: Big Data, Adm de BD, E-commerce, etc.

• Curtir 2
Postado

Um curso desse à distância acho complicado. Tem muitos detalhes e aprender a trabalhar em grupo é muito importante. Mas Engenharia é pedreira mesmo, não espere "moleza".

Quanto a fobia social, tem que ser tratada ou será um problema a mais.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi Em questão de e-commerce, sabe me dizer se o curso

Tecnologia em Gestão do E-Commerce e Sistemas Logísticos é bom? estou de olho no curso de Gestão de Tecnologia da informação também

• Membro VIP
Postado

@demacolvive recomendo olhar a grade curricular dos cursos. Veja quais possuem disciplinas que você acha interessante e pesquise sobre as mesmas. Assim você tem uma noção do que vai estudar antes de fazer a mudança.

O e-commerce tem em qualquer lugar, podendo até trabalhar remoto. Já na logística vejo vagas nos grandes centros, ou onde existem transportadoras. (por exemplo, já conheci pessoas que trabalham nessa área de logística para o agronegócio)

Na gestão de tecnologia da informação grande parte dele a disciplina de banco de dados (onde SQL aparece) é comum, porque precisa saber como guardar a informação e depois fazer o uso da mesma.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, demacolvive disse:

Basicamente, comecei engenharia da computação EAD faz uns 5 meses. Logo no começo já vi que programação não daria pra mim, mas fui me arrastando e tirando notas decentes. Porém, a cada mês que passa, perco mais o gosto e minha saúde deteriora, ando muito deprimido por não conseguir pegar gosto pelo curso e pela área de TI em geral.

E para piorar, cheguei em matéria de Bancos de Dados Relacionais. menos de 1 mês para decorar tudo de SQL e fazer um trabalho mostrando que realmente aprendi os comandos.(1 mês dividido por 2 matérias) e não consegui aprender nada. Assisto as aulas, escrevo no caderno e sai da cabeça. É angustiante.

escolhi área de TI porque curto computadores e sou péssimo em lidar com pessoas. Fobia social é complicado.

O que  me aconselhariam a fazer? continuar ou mudar de curso?

Só para corrigir, é engenharia de software que curso. Coloquei engenharia da "computação" por desatento na hora de escrever.

Postado

Se alguém da sua família for dono de uma empresa de grande porte e estiver disposto a colocar você em um cargo de direção na área de TI, um curso de gestão pode ser uma boa opção, caso contrário o curso não parece muito útil.

A maioria das pessoas parece entrar em cursos de TI achando que vão encontrar robôs falando, imagens holográficas e tecnologias futurísticas como nos filmes da Marvel, então acabam se decepcionando, TI tem mais a ver com raciocínio lógico e encontrar soluções de problemas. Cinema e televisão acabam iludindo e atrapalhando demais as pessoas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...