Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração de desktop está ótima?


Posts recomendados

Olá, galera.

 

Então, minha saga da escolha de PC ainda não acabou. Originalmente, tinha pensado em adquirir um outro notebook, mas eu já tinha desistido dessa ideia, já que ouvi falar de muitas desvantagens sobre notebook gamer, como custo alto, problemas de aquecimento, desempenho inferior e etc. Sem mencionar que os notebooks em geral possuem as possibilidades limitadas de upgrade, sendo que só pode trocar de memória RAM e armazenamento. Eu descartei a necessidade de mobilidade, então eu vou optar em montar o PC de mesa em casa. Eu vou deixar de usar meu note Acer atual como uso secundário. Eu sempre tive os notebooks, mas eu comecei a me interessar mais pelo mundo de desktops devido ao enorme possibilidade de upgrades, longevidade maior, manutenção fácil e custo bem barato. Eu arrumei as configurações do meu desktop na Terabyte, é da seção de Monte o PC:

 

  • Peças:
  1. Processador: AMD Ryzen 5 5600G AM4 6 núcleos e 12 threads, R$1149,00 (Ou posso trocar para Ryzen 7 5700G se estiver disponível no estoque. Sendo que não gosto de ficar comprando nas lojas diferentes)
  2. Placa-mãe: ASUS Prime B450 AM4 mATX DDR4, R$579,00 + Serviço de Atualização de BIOS, R$40,00 = R$619,00
  3. Cooler: Cooler Box de AMD
  4. memória RAM: (2x) memória RAM DDR4 Geil SuperFrame 8GB 3200MHz Gray, R$389,30
  5. HD: Já tenho em casa. É HD de notebook de 1TB
  6. SSD: SSD Adata Falcon 512GB M.2 2280 NVMe, R$389,00
  7. Fonte: Fonte SuperFrame SF-B600FL 600W 80 Plus Bronze, R$329,00
  8. Cabo de Força: Cabo de Força Bear Padrão BR, R$84,15 (Não sei se o gabinete já vem com cabo de força incluso)
  9. Gabinete: Gabinete T-Dagger Cube Mid Tower Vidro Temperado Black Sem Fan, R$239,00
  10. Cooler para Gabinete: Cooler Gabinete DeepCool RF120 RGB 120MM, R$35,90
  11. Total Peças: R$3234,35 (Se excluir o cabo de força, vai totalizar R$3150,20. E se eu escolhesse o Ryzen 7 5700G ao invés de Ryzen 5 5600G, pode ficar um pouco caro)
  • Periféricos:
  1. Adaptador Wi-Fi: Adaptador D-Link Nano USB WI-FI AC1300, DWA-181, R$97,75
  2. Webcam: Webcam Redragon Hitman Full HD 1080p GW800, R$279,00
  3. Monitor: Monitor Gamer Samsung T35F 24 polegadas Full HD 1080p IPS HDMI, R$929,90
  4. Teclado: Já tenho em casa. É um teclado OEX USB antigo.
  5. Mouse: Mouse Gamer T-Dagger Captain RGB 8000 DPI Black T-TGM302, R$89,90
  6. Pasta Térmica: Pasta Térmica DeepCool Z5, R$25,90
  7. Total Periféricos: R$1422,45
  • Total Restante: R$4656,80 (Ou R$4572,65 se excluirmos o cabo de força)

 

O valor total está bem na conta. Pretendo mais economizar na compra de PC não comprando a placa de vídeo, por isso escolhi o Ryzen com vídeo integrado. Meu propósito seria para jogos de vez em quando, desenvolvimento de programas e de Web, navegação da Internet, estudos, trabalhos, até mesmo o uso leve de modelagem 3D e edição de vídeos.

 

Vocês acham que a configuração está boa ou tem algo a melhorar? Não pretendo comprar o PC agora, eu sei que o mercado pode mudar no futuro. Mas se o socket AM5 estiver mais caro no lançamento, não estarei perdendo muita coisa com socket AM4. Meu orçamento é mais ou menos o valor total do PC. Eu pretendo montar sozinho em casa, bem que existem os tutoriais do YouTube sobre isso, kkk.

 

E tenho outras dúvidas:

  • O PC já vai chegar com os cabos SATA inclusos para que eu possa instalar os dispositivos SATA?
  • Ele vai aguentar a placa de vídeo mais potente como RTX que eu comprarei no futuro se eu tiver condições?
  • A atualização de BIOS de Terabyte vai ser feito antes da entrega?

 

Desculpe pelo textão, é que quero deixar de maneira detalhada mesmo para vocês entenderem.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Joao531 disse:

 

  • O PC já vai chegar com os cabos SATA inclusos para que eu possa instalar os dispositivos SATA?
  • Ele vai aguentar a placa de vídeo mais potente como RTX que eu comprarei no futuro se eu tiver condições?
  • A atualização de BIOS de Terabyte vai ser feito antes da entrega?

 

  • Os cabos SATA já veem com a placa-mãe. Então não precisa comprar. Normalmente vem dois.
  • O 5600 G é um bom processador e vai ser possível colocar qualquer placa de vídeo que queira. 
  • A Terabyte tem serviço de atualização de BIOS, mas é pago à parte e antes da entrega claro, até porque você nem teria como ligar caso viesse desatualizada sem suporte a Ryzen 5000. 
30 minutos atrás, Joao531 disse:

 

Pasta Térmica: Pasta Térmica DeepCool Z5, R$25,90

Não precisa de pasta térmica, já vem no cooler box do 5600G pré-aplicada e de qualidade decente.

 

32 minutos atrás, Joao531 disse:

Opções mais confiáveis de mouse: HyperX Pulsefire Core. Ou Logitech G203. Não precisa de 8 mil de DPI, normalmente não é necessário tudo isso. Mais importante no mouse é o sensor, durabilidade, precisão etc. Não vai muito pelo número de DPI.

 

37 minutos atrás, Joao531 disse:

 

  1. Fonte: Fonte SuperFrame SF-B600FL 600W 80 Plus Bronze, R$329,00
  2. Cabo de Força: Cabo de Força Bear Padrão BR, R$84,15 (Não sei se o gabinete já vem com cabo de força incluso)

 

A fonte já vem com cabo de força, então não precisa comprar outro.

No mais tem fontes melhores: Pichau Nidus 500, XPG Pylon 450W por exemplo.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Husardo disse:

Não precisa de pasta térmica, já vem no cooler box do 5600G pré-aplicada e de qualidade decente.

Então o processador já vem com pasta térmica pré-aplicada? Não precisarei comprar uma pasta térmica?

 

15 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Esse gabinete não é aquele que não entra ar pela frente? Recentemente apareceu gente reclamando dele aqui (caso seja...).

O gabinete que procurei é ruim? Caso for, alguém recomenda um gabinete de qualidade por favor?

 

10 minutos atrás, Husardo disse:

No mais tem fontes melhores: Pichau Nidus 500, XPG Pylon 450W por exemplo.

Eu prefiro mais comprar na Terabyte mesmo, já disse que não gosto de ficar comprando nas lojas diferentes, alguém pode recomendar as fontes de qualidade que estejam disponíveis no estoque de Terabyte Shop?

 

Aliás, muito obrigado pelas informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Joao531 disse:

Então o processador já vem com pasta térmica pré-aplicada? Não precisarei comprar uma pasta térmica?

 

Sim, o cooler Box tem pasta pré-aplicada. Tempos atrás lembro que alguém testou essa pasta "AMD" e era tão boa quanto as outras chiques que prometem até passar café. 😱

 

14 minutos atrás, Joao531 disse:

O gabinete que procurei é ruim? Caso for, alguém recomenda um gabinete de qualidade por favor?

 

Parece ter parte da frente fechada como o DeepCool Macube 550, Aigo DarkFlash DK100, Pichau HX300; contudo, tem aquelas aberturas laterais na parte frontal. Não é muita coisa, mas melhor do que nada... vamos ver se os colegas têm experiência com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao531 disse:

Então o processador já vem com pasta térmica pré-aplicada? Não precisarei comprar uma pasta térmica?

 

O gabinete que procurei é ruim? Caso for, alguém recomenda um gabinete de qualidade por favor?

 

Eu prefiro mais comprar na Terabyte mesmo, já disse que não gosto de ficar comprando nas lojas diferentes, alguém pode recomendar as fontes de qualidade que estejam disponíveis no estoque de Terabyte Shop?

 

Aliás, muito obrigado pelas informações!

 Sim. Se ele vem com cooler box sim, já vem pasta térmica.

 

Gabinete OK, tem melhores. Silverstone Fara R1 e DeepCool Matrexx 40 na Terabyte mesmo.

 

Fonte boas na Terabyte: Corsair RM (mas é mais top, são caras), XPG Core Reactor (caras também, mas top). Das de baixo custo tem XPG Pylon que é muito boa, mas não tá em estoque mais. Mas Superframe é decente, a versão de 500w foi testada no Teclab e passou no teste, mas tem qualidade mais inferior das que eu citei. Para uma configuração com gráfico integrado nem precisa ser fonte das tops. 

Das de baixo custo a melhor disparado é a Pichau Nidus, mas só tem na Pichau basicamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei um outro gabinete, é Gabinete Aerocool Cylon RGB, a diferença dele é que ele já vem com um fan no traseiro, sendo que não vou precisar comprar um outro fan 🙏. O que vocês acham sobre ele? Ele é bom?

 

Sobre a fonte, encontrei o Cooler Master MWE 450W, essa fonte é boa também? Ela já vem com cabo de força incluso?

 

Agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Joao531 disse:

Sobre a fonte, encontrei o Cooler Master MWE 450W, essa fonte é boa também? Ela já vem com cabo de força incluso?

 

 

Essa é a White, que o pessoal não recomenda muito.

 

Eu comprei a MWE V2 Bronze pouco antes dela cair em desgraça aqui no fórum. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu encontrei um outro gabinete, é Gabinete Aerocool Cylon RGB, a diferença dele é que ele já vem com um fan no traseiro, sendo que não vou precisar comprar um outro fan 🙏. O que vocês acham sobre ele? Ele é bom?

 

Sobre a fonte, encontrei o Cooler Master MWE 450W, essa fonte é boa também? Ela já vem com cabo de força incluso?

 

Agradeço muito.

 

É uma fonte OK. Mas tem melhores por preço parecido. As MWE White normalmente tem ripple meio alto, o que não é muito bom para uma fonte.

Teclab fez teste da de 550W e passou no teste.

 

O gabinete não é bom na questão airflow, a frente dele é toda fechada. Fans da frente não tem de onde puxar ar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!