Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o processador custo beneficio p/ jogos do mercado? R5 3600, 5600, 5600X?


Posts recomendados

Gostaria de saber qual o melhor processador custo beneficio para se comprar hoje visando jogos. Estou em duvida entre o Ryzen 5 3600, 5600 e 5600X. Qual vocês comprariam? Tem outro melhor e mais em conta? Pode ser Intel também.

 

provavelmente eu vou combinar com uma B550M, uma placa de vídeo RTX 2060 ou 3060 e 2x8G de RAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente é o Ryzen 5 5600, você encontra na faixa dos R$1000 e ele dá conta de praticamente qualquer GPU que tu botar. Eu uso um R5 3600 com uma RTX 3060, o processador comprei tem 2 anos e ainda me serve muito bem, dá conta da 3060 em Ultrawide, mas se eu tivesse montando hoje sem dúvidas eu optaria pelo R5 5600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, andrade_cpu disse:

@GuilhermeGB essa config rodaria tranquilamente jogos no ultra e no medio com um fps da hora?

 

Processador não interfere na qualidade gráfica, apenas na quantidade de quadros por segundo (FPS) que seu PC pode conseguir. Você precisa ter uma placa de vídeo forte para rodar tudo no Ultra e com bom FPS, o Ryzen 5 5600 vai conseguir entregar quadros suficientes para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!