Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs de TV queimados: poderia ser minha GPU?


Posts recomendados

Olá prezados colegas do clube! 

 

Recentemente duas TV de LED queimaram as luzes, em um intervalo de um mês, e terei que trocar as barras de LED por total. As usava como TV e monitor plugando através de um cabo HDMI no PC. 

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de minha placa de vídeo (hoje uma GTX 1660 Oc) ter causado a queima dos LEDs de alguma forma?

--------------------------------------
Observações:

 

Obs I.: Eu sempre reparei que tanto na smart TV  LG modelo 39LB5800 e uma LG comum modelo 311AZGF9A407 quando o computador estava ligado causava interferência em alguns canais digitais.

 

Obs II.: A LG smart 39LB opera entre 60Hz e 120Hz.
             A LG 311AZ opera em 60Hz somente e ambas possuem a resolução de 1920 x 1080p e são de 39".

 

Obs III.: A LG 39LB5800 queimou comigo jogando The Castle of Wolfstein: a new order em resolução nativa.
              A outra TV queimou comigo assistindo um anime em uma qualidade de resolução bem baixa.

 

Assinatura do desktop.___________

( ⚠️ NÃO REPAREM NA LATA VELHA "Millennium falcon"!)

 

CPU: Xeon E3 1230 V2. 3.40 GHz - 4 núcleos e 8 threads.
placa-mãe: H61M-P21. 
RAM: 12 Gb DDR3 - Kingston -1333 MHz.
HD: Samsung 1.5 Tb.
GPU: GTX 1660 Oc da Galax.
Fonte: Cooler Master MWE 550 W Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Felassis89 disse:

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de minha placa de vídeo (hoje uma GTX 1660 Oc) ter causado a queima dos LEDs de alguma forma?

 

Não, os LEDs são apenas lâmpadas, e como toda lâmpada, tem vida util.

Dependendo da configuração e da maneira de uso da TV o LED pode ter um vida de mais ou menos 5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 Muito obrigado. 

 

Provavelmente a queima não tem nada a ver com minha fonte de PC, GPU potência, resolução, frequência ou o cabo HDMI de menos. 

 

Os LEDs duram um certo tempo e queimam como qualquer luz. O ruim que as barras de LED sempre possuem suas luzes em um sistema integrado, basta queimar uma para as outras não ascenderem. 

 

Provavelmente foi a oscilação de tensão que ocorre muito aqui, e as TVs estavam ligadas a um estabilizador de tensão( que são todos um lixo) e a fonte das TVs não devem ser iguais a do PC que é boa.

 

Comprarei um iclamper para "simular" um aterramento e um filtro de linha da mesma marca com 5 saídas. 

 

Obrigados pelas dicas! Paz e tudo de bom! ✌🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!