Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos, tudo bom com vocês?
To querendo dar um upgrade na minha máquina e gostaria da opinião de vocês.
O que eu já tenho atualmente na minha máquina são:
Fonte: Seasonic 760W 80 Plus Platinum SS
GPU: EVGA GeForce GTX 780 Classifield

UPGRADE:

CPU:
AMD Ryzen 9 3950X

COOLER:
Corsair iCUE H150i Elite

placa-mãe:
ASUS TUF Gaming X570-PLUS UD
(Aqui eu não faço ideia, já vi tópicos onde falam que essa placa é muito para o que eu preciso, o que vocês acham? E essa tal de B450M DS3H ?)

RAM:
Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB, 3600MHz
(Pretendo fechar 128GB)

Meu intuito é trabalho. Sou modelador 3D e está difícil a situação. Literalmente estou levando meus trabalhos para computador de terceiros para finalizar.
O que vocês acham?

Muito obrigado, galera.
Att,


PS: Não pretendo fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Pretendo continuar com a minha placa de vídeo atual: EVGA GeForce GTX 780 Classifield.
Isso seria um problema? Alguns colegas de profissão tem umas placas tão mais fraquinhas, mas com um setup de CPU+RAM poderoso. 
 

@Math.Pi Estou aberto a recomendações, a diferença do valor não iria interferir tanto para mim no momento. Queria algo que realmente fosse me auxiliar no trabalho. Entre as duas, tem muita diferença de desempenho?

Respondendo sobre as memórias:
Tá complicado fazer render, simulações, até para pintar UV em 4k é um sofrimento.
É um raciocínio meu (posso estar COMPLETAMENTE ERRADO kkk) que se a placa-mãe suporta 128GB, não seria mais proveitoso que eu utilize de sua capacidade máxima? não que eu vá de fato colocar 128GB, mas colocaria 64GB, e quem sabe daqui alguns anos não precise fazer mais um upgrade.

Meu Gabinete é um Corsair Airbide 540 - Top 280mm / Front 360mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ivan Bicalho disse:

Referente a memória, é um raciocínio meu (pode estar COMPLETAMENTE ERRADO kkk) que se a placa-mãe suporta 128GB, não seria mais proveitoso que eu utilize de sua capacidade máxima? 

Mas, seus projetos utilizam tudo isso de memória?? Apesar dos pesares, RAM não variou tanto de preço, como GPU, por exemplo.. E ainda é um upgrade fácil de fazer..

 

Eu diria pra avaliar isso antes de sair comprando algo que, possivelmente, nunca for usar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Mas, seus projetos utilizam tudo isso de memória?? Apesar dos pesares, RAM não variou tanto de preço, como GPU, por exemplo.. E ainda é um upgrade fácil de fazer..

 

Eu diria pra avaliar isso antes de sair comprando algo que, possivelmente, nunca for usar..

É, concordo contigo. Por isso vou começar apenas com 32GB e sentir se realmente preciso ou não ultrapassar os 64GB.

Porquê as vezes preciso renderizar cenas animadas em 3D que no PC do trabalho (que tem 64GB) faz em 30 minutos, e no meu PC em casa com 16GB leva 3 horas a mesma cena.
Ontem mesmo fui exportar um trabalho do meu PC doméstico, e levou 1 hora e meia, foi triste porquê estava em reunião com o pessoal da empresa.

PS: PC do meu trabalho é um i5, então é bem provável que com 32GB + Ryzen 9 eu nem precise colocar mais 32GB de RAM, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Ivan Bicalho

 

Se tem cena animada em 3D, muito provável ter placa de vídeo envolvida nisso.. Se o aplicativo permitir isso, talvez seja essa a questão..

 

Mas, seria bom saber o seu PC e o PC do trabalho, pra ter noção melhor, do que ocorre aí..

Putz, agora você me pegou. Pois não tenho de cabeça as configs de lá...

Dei um exemplo apenas de um dos trabalhos que fazemos lá. Renderizar no PC de fato utiliza a GPU, mas só em emergência renderizamos local (na nossa máquina) 99,9% dos render a gente faz na "Render Farm". Nossas máquinas é meio que um "Faz tudo", saca? pau pra toda obra.

Porém, quero algo pros meus trampos pessoais, que é baseado em modelagem, criação, simulação. Nesse aspecto CPU + RAM que predomina.
Meu PC atual é:
 

Placa-mãe:

GigaByte GA-Z97X-Gaming 3 LGA 1150 Box
 

Processador:

Intel Core i7-4770
 

Memória:

Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3
 

Vídeo:

GeForce GTX780 CLASSIFIED 3GB DDR5 PCI-Express 3.0 w/ ACX
 

Fonte:

Seasonic 760W 80 plus platinum SS

Cooler:
Corsair WaterCooler Hydro Series H110

Gabinete:
Carbide Series Air 540

 

OBS: Note: The ZBrush 3D display is CPU based, not GPU based. That's why a large document with a high number of pixels will slow down the 3D display.
(Um dos programas que utilizo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Bicalho

 

Esse PC de 4ª Geração, explica um pouco o problema aí.. Tinha um PC semelhante e troque pelo atual, em maio e a diferença é brutal, em certas coisas..

 

Partir pra um R9, ainda mais na condição que usaria ele, seria uma mudança daquelas.. Se tem condições, já que o trabalho exige mais da máquina, manda ver..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ivan Bicalho disse:

sso seria um problema? Alguns colegas de profissão tem umas placas tão mais fraquinhas, mas com um setup de CPU+RAM poderoso. 

Vamos colocar isso em mais contexto: o problema no processamento em modelagem 3D é o conjunto do que o processador vai entregar e do que a placa gráfica vai materializar no Vídeo.

Nesse ponto de vista, o q você precisa é de um equilíbrio, como já foi dito , não adianta uma enormidade de espaço em RAM se os modelos não passam de alguns mega ou giga de tamanho, seu gargalo pelo que eu estou vendo no momento é o processamento na CPU, provávelmente no cálculo de vetores de renderização, que demanda muito.

Veja o tamanho do investimento a ser realizado, só pensando em comprar um R9, já vem atrás MB e RAM, um investimento de cerca de 6k. Sua placa de vídeo vai destoar um bocado, porque é bem antiga.

Para aproveitar o HW da MB e da CPU ela teria que ser no mínimo PCI-e 4.0, talvez uma  RTX3060 com 12GB, mas aí depende do orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Perfeito. Tenho orçamento sim.

 

porém PCI-e.04 está valendo a pena já? Vi alguns debates no fórum e uns vídeos no YouTube que a diferença é mínima, que essa tecnologia ainda demorará para engrenar.

 

Queria montar um BOM upgrade, mas se tiver onde enxugar eu aceito sugestão. Principalmente na placa-mãe, faz jus pegar essas placas de R$ 1.500? estaria realmente aproveitando todo potencial dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ivan Bicalho disse:

. Principalmente na placa-mãe, faz jus pegar essas placas de R$ 1.500?

Nessa questão da MB TOP(não as mais TOP, mas as consideradas intermediárias), existem várias questões do porque custam mais:

- principal questão: qualidade na saída da tensão(na VRM), Como a TDP de CPU, VGA  de suas aplicações exigem muito, vale a pena sim

- segunda questão: o BUS na PCIe  4.0  tem o dobro da capacidade de transferencia da 3.0 e isso faz muita diferença no I/O de dados

-terceiro: a possibilidade de colocar uma segunda VGA em Crossfire(deve ver se a VGA que for comprar tem essa função)

-outras:mais saídas, entradas, etc

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!