Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade de placa de vídeo para Core i5 e H310M-E R2.0/BR


Posts recomendados

Olá galera eu tenho uma dúvida não sei se alguém pode me ajudar, eu tenho um pc com um i5 de 9 geração 16 gb de ram minha placa-mãe é uma Prime H310M-E R 2.0/BR é tenho uma rx 550 4gb eu tava querendo trocar de placa de vídeo, me recomendaram uma GTX 1060 ou uma rx 570 mais queria colocar uma placa um pouco mais robusta tipo uma 1660 ti ou uma rx 590 o que vocês acham ? será que minha placa-mãe e compatível com essas placas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedromg7 Qual é o modelo exato da sua fonte? Não podemos dizer se ela suporta sem conhecermos o modelo exato.

 

Grande parte - eu diria a maioria absoluta - das placas usadas vendidas a preços baixos no AliExpress são provenientes de mineração 24/7. Ou seja, são placas surradas de uso. Você pode comprar e não ter qualquer problema durante anos. Ou pode comprar e perder a placa em poucos meses. É uma loteria. Além disso, lembre-se do possível imposto a ser pago quando a placa chegar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedromg7 Sim, sua fonte atual é genérica e de baixa qualidade (veja o tópico que mencionei para compreender o porquê). Não é uma fonte de 550W e não é segura. A chance de provocar danos - e isso se a placa de vídeo funcionar - é enorme.

 

Você não precisa de uma fonte de 650W, mas de uma fonte confiável e de boa qualidade. Os modelos mais em conta que podemos indicar são a Pichau Nidus 500W e a Redragon RGPS 500W. Acima delas há a XPG Pylon 450W ou 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedromg7 Essa sua fonte não tem 550W nem de longe. E provavelmente não tem as proteções necessárias para entregar o que consegue.

 

Se você conectar uma placa de vídeo como a GTX 1060, que consome pouco, é possível que funcione por algum tempo. Mas essa fonte genérica vai colocar seu computador em risco. Não é recomendável.

 

O tópico que mencionei traz informações sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedromg7 disse:

vou ver se consigo trocar a fonte também, mais tu sabe me dizer se uma 1060 vai segurar esses jogos que tão lançando pra nova geração ou já é uma placa de vídeo fraca ?

É uma placa que ainda está aguentando os jogos muito bem, e que ainda vai aguentar.

5 minutos atrás, Pedromg7 disse:

será que com uns 400 reais da pra comprar ?

Tem a XPG Pylon nesse preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedromg7 disse:

Eu tenho medo de trocar de placa é daqui a um ano ela já ta ultrapassada nn sei se a 1060 tankaria um gta 6 num 1080 no baixo sla 

Ela consegue rodar tudo no alto/médio, é claro que vai aguentar os lançamentos futuros com um bom desempenho.

Você já teve um jogo que rodou extremamente mal? Não? Então não se preocupe com os próximos lançamentos, apenas se a placa realmente sofrer nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedromg7 A GTX 1060 6GB é uma placa de vídeo de entrada (para os padrões atuais), mas ainda entrega bom desempenho sim. É claro que você deve ter expectativas realistas: em alguns jogos já é necessário colocar quase todos os detalhes no baixo para rodar perto dos 60 FPS em 1920x1080p.

 

 

Sobre a fonte, tente pegar ao menos a XPG Pylon. É a melhor opção dentre as citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Minha rx 550 sofre pra rodar jogo atual se rodar em 720p no low a 30 fps já e muito 

@KairanD Eu ia comprar uma rx 570 mais sabe como é né a placa é da amd só lança driver ruim, mais a GTX 1060 ouvi falar muito bem dela o meu maior medo é que vocês falaram que minha fonte é genérica to com medo de comprar a placa é dar problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!