Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador no aliexpress recentemente, e espero que chegue logo, e estou a fim de comprar uma placa de vídeo lá, mas queria saber se alguém já teve (ou tem) placa de vídeo comprado lá, e me dizer se elas são duráveis, quer dizer, não vai dar defeito a partir de 1 ano ou menos? Até porque a aliexpress só cobre a garantia de até 75 dias.

• Coordenador
Postado

Grande parte dessas placas usadas vendidas por lá são oriundas de fazendas de mineração. Ou seja, foram surradas durante um bom tempo e depois vendidas quando o mercado de criptomoedas teve uma queda.

É questão de sorte. Pode ser que você compre e dure muitos anos. Pode ser que venha a estragar em poucos meses. E ainda tem a possibilidade de ser taxado, pois teoricamente a compra deveria ser taxada.

• Curtir 3
Postado

Chance de ser taxado;
Pouco tempo de garantia;
Probabilidade alta de ser placa de mineração;
Por esses motivos eu não acho que vale a pena comprar placa de vídeo no aliexpress, claro que algumas pessoas vão comprar e não ter problemas, mas vai de cada um assumir o risco.

• Curtir 3
Postado

@Ricardo Andrd comprei uma GTX 1060 pro meu sobrinho já há mais de 1 ano e esta perfeita até hoje, se eu aconselho?, depende do valor, e do modelo, não me arriscaria a comprar modelos de placas  caras , agora vale a pena ressaltar que existem lojas no ali que vendem placas direto da fábrica como a ASUS, que vem lacradas como a GTX 1660ti, que esta na faixa de 1800 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...