Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu to tentando gravar videos usando o obs studio, meu pc é um positivo, não é um pc top, não tem placa de vídeo. sempre que eu começo as gravações no obs studio o fps do obs cai para 21,22 e fica por ai. é normal isso ? tem como configurar pra ficar em 30 fixo?

Outra coisa galera, os jogos rodam a 60 fps no meu ps5.. porém quando eu coloco o obs studios a 60 fps ele fica lento dando lag.. o que posso fazer?? comprar outro pc?? kkk

Postado

@MatheusBRK para fazer gravação com o OBS você precisa ter um computador com certa potência, não pode ser PC básico. Codificação de vídeo é algo que exige bastante do processador se seu PC não tiver uma placa de vídeo boa para auxiliar. Qual é a configuração do seu PC pra gente ver de dá pra melhorar alguma coisa?

Postado
1 hora atrás, MatheusBRK disse:

Fala galera, eu to tentando gravar videos usando o obs studio, meu pc é um positivo, não é um pc top, não tem placa de vídeo. sempre que eu começo as gravações no obs studio o fps do obs cai para 21,22 e fica por ai. é normal isso ? tem como configurar pra ficar em 30 fixo?

Outra coisa galera, os jogos rodam a 60 fps no meu ps5.. porém quando eu coloco o obs studios a 60 fps ele fica lento dando lag.. o que posso fazer?? comprar outro pc?? kkk

Manda um print da config do seu PC, eu chuto que possa ser seu processador, porque positivo costuma ter umas peças duvidosas kk.

Postado

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Se eu tiver mandado errado me diz um programa melhor pra mostrar as informações do pc.. sou leigo demais nisso kk

@KAUAB To gravando pela placa de captura que comprei mano. ai tipo, quando coloco pra gravar no obs, o fps do obs studio cai de 30 pra 20, 21, 22 ou até menos kk

É normal isso? ou da pra deixar a 30 fps o obs?

Tipo, quando não to gravando no obs, o fps do obs fica em 30 fixo, quando começo a gravação é que cai o fps..

Postado

@MatheusBRK com esse processador aí não é nenhuma surpresa você ter um desempenho ruim, é um processador "basicão", pra usar a internet e olha lá. Também notei que esse PC não tem porta USB 3.0, apenas USB 2.0 que é até 10x mais lenta. A porta USB 3.0 é necessária pra conseguir transmitir 1080p e com boa taxa de quadros, outra limitação que você está tendo aí.

A placa de captura não substitui a necessidade de um bom PC, ela é apenas um dispositivo que recebe a imagem do PS4 e envia para o PC via USB. Para você conseguir capturar o vídeo em uma gravação ou fazer uma transmissão ao vivo, o hardware do PC precisa ser decente.

O maior problema desse PC é que ele não tem possibilidade alguma de upgrade, o processador é soldado na placa-mãe, não existe qualquer suporte para usar uma placa de vídeo dedicada. E mesmo que você colocasse uma boa placa, o processador não daria conta de fazer a parte dele na hora na codificação do vídeo. Resumindo: a solução pra você é montar um PC novo do zero, amigo.

Postado

@GuilhermeGB vixi... pior que to sem condições mano.. e tenho inscritos no meu canal esperando vídeos.. só tenho a placa de captura e em breve um microfone que está para chegar.. infelizmente o pc que tenho é esse mesmo 😕 eu consigo gravar no obs, mas o fps não fica fixo em 30.. fica caindo sempre.. eu to falando do fps do obs studio e não do jogo beleza. na opção de fps que mostra o fps fica em 30 quando não to gravando, porém assim que começo a gravar cai pra 20,21,22, será que os meus inscritos vão se incomodar com isso? tenho um canal e preciso postar videos do ps5 e xbox..

Mais tipo mano, o fps que cai não é do jogo é do obs. entendeu?

Postado

@GuilhermeGB vou testar aqui ai eu te falo.

@GuilhermeGB ficou entre 23/24 fps. o jogo roda até 60.. mas o obs studio tá entre 23/24 só. e tá cortando o audio mano, ta dando delay no audio e tal..

Eu acho que não vai da pra gravar mano, quando o fps cai o audio some... somente quando está em 30 fps o audio fica normal.

Postado

@MatheusBRK tenta configurar a saída do OBS para 24 FPS, talvez melhore. Se você tentar forçar a gravar em 30 pode pesar mais. Outra coisa, você está fazendo a gravação em 1080p ou 720p? Se estiver em 1080p e reduzir para 720p deve melhorar bastante o desempenho.

Postado

@GuilhermeGB Testei mano, deu a mesma coisa. audio sem sincronia, falhando.. infelizmente :(. acho que preciso mesmo de outro pc.

no próximo mes talvez eu ganhe uma grana (se eu convencer minha mae kkk). acha que eu gastaria mais ou menos quanto em um pc para gravar/fazer live? ou só gravar mesmo? usando a placa de captura. obs: (monitor eu já tenho, teclado e mouse)

Postado

@MatheusBRK sugiro pra você montar um PC com Ryzen 5 4600G + Placa-mãe A320 ou B450 + 8GB de RAM já que apenas fazer lives mesmo. O 4600G daria conta de fazer a gravação tranquilo usando apenas a CPU, e você não precisaria investir em placa de vídeo pelo PC ter vídeo integrado.

No momento esse foi o kit mais barato que achei:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22080/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-4600g-placa-mãe-a320-8gb-DDR4

Postado
5 horas atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Não sei montar pc nãooo kkkk! a ultima vez que tentei isso fiz uma ********** das braba kkk

Bom, o mais recomendável seria que você montasse um PC do zero mesmo, com SSD e fonte decente, mas se você trocar só aquelas peças ali sairia mais barato um pouco, daria até pra pagar alguém pra montar e formatar pra você.

Postado
15 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Um amigo meu falo que deve ser a placa de captura.. mas acho que vou seguir sua dica, porque meu pc é uma droga pra gravar gameplay ou fazer live.

Se é a placa de captura, como seu FPS só cai na hora que você está gravando? Quem faz a gravação é o computador, a placa de captura só leva a imagem até o PC, como eu disse antes. Eu tenho uma plaquinha de captura bem mais simples aqui (parecido com um pendrive), já liguei meu PS3 no PC e fiz gravações com o OBS, não teve queda alguma de FPS.

Postado

@GuilhermeGB Ele disse que era a placa de captura sobre o problema de audio sem siincronia, falhando, cortando com delay, entendeu? mas estou pensando sim em pegar um pc melhor. até porque queroi fazer videos com qualidade pro meus inscritos do canal.@GuilhermeGB Um amigo meu falo que deve ser a placa de captura.. mas acho que vou seguir sua dica, porque meu pc é uma droga pra gravar gameplay ou fazer live.

• Administrador
Postado

@MatheusBRK Seu amigo está falando besteira. Só por que um amigo falou não significa que ele esteja certo. Até por que se ele estivesse certo você não estaria aqui perguntando...

Seu computador é uma carroça... Celeron com 4 GB... Use um computador mais potente e você não terá problemas. Quem processa o vídeo não é a placa de captura e sim o processador da máquina.

Postado

@Gabriel Torres Entendi. mas é o que eu falei pro meu amigo ai acima, não sei montar pc. porém, assim que eu tiver o dinheiro, eu vou pagar pra alguém montar. antes vou vir aqui pedir recomendação de um pc pra comprar porque não tenho nenhum conhecimento sobre, minha experiência com computadores é pequena então eu vou ter que pesquisar perguntando as pessoas antes de comprar.

Postado
23 horas atrás, MatheusBRK disse:

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Se eu tiver mandado errado me diz um programa melhor pra mostrar as informações do pc.. sou leigo demais nisso kk

@KAUAB To gravando pela placa de captura que comprei mano. ai tipo, quando coloco pra gravar no obs, o fps do obs studio cai de 30 pra 20, 21, 22 ou até menos kk

É normal isso? ou da pra deixar a 30 fps o obs?

Tipo, quando não to gravando no obs, o fps do obs fica em 30 fixo, quando começo a gravação é que cai o fps..

Não é que eu acertei, kk. O seu processador é fraco, mas no seu caso, não tem como trocar, porque ele é embutido na placa. 

21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@MatheusBRK sugiro pra você montar um PC com Ryzen 5 4600G + Placa-mãe A320 ou B450 + 8GB de RAM já que apenas fazer lives mesmo. O 4600G daria conta de fazer a gravação tranquilo usando apenas a CPU, e você não precisaria investir em placa de vídeo pelo PC ter vídeo integrado.

No momento esse foi o kit mais barato que achei:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22080/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-4600g-placa-mãe-a320-8gb-DDR4

Eu recomendaria um kit xeon, pois é bem mais barato e tem um desempenho semelhante ou até melhor que o Ryzen.

Postado
5 horas atrás, KAUAB disse:

Eu recomendaria um kit xeon, pois é bem mais barato e tem um desempenho semelhante ou até melhor que o Ryzen.

Kit Xeon vai exigir o investimento numa placa de vídeo, esses processadores não possuem vídeo integrado. A placa-mãe compatível com ele geralmente é "Frankenstein", feita de peças usadas, e são caras pelo que oferecem, então é algo menos seguro.

Postado

@MatheusBRK já recomendei. Se o seu PC for usado apenas para gravação você não vai precisar de placa de vídeo, se você tiver um processador com bom desempenho (com o 4600G que eu recomendei), você poderá usar apenas o processador para fazer a codificação do vídeo, inclusive a qualidade final do vídeo codificado via CPU é melhor do que a codificada via placa de vídeo.

É bom você usar a placa de vídeo para codificar quando você joga e grava o vídeo ao mesmo tempo no mesmo computador, isso serviria pra você aliviar o processador que também estará sendo usado pelo jogo, mas o bloco de codificação da placa de vídeo é separado, o que praticamente não afeta o desempenho. Você perderia um pouco de qualidade gravando assim, mas pelo menos o impacto no desempenho é menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!