Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ErykTavares Pode até segurar por um período, mas é praticamente certo que terá problemas com essa fonte, Visto que na caixa dessa kcas diz "entregar" 400w, mas na verdade, não entrega mais que 280.

Particularmente, trocaria por uma de melhor qualidade, apesar da potência estar de acordo. 

Postado
55 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@ErykTavares Pode até segurar por um período, mas é praticamente certo que terá problemas com essa fonte, Visto que na caixa dessa kcas diz "entregar" 400w, mas na verdade, não entrega mais que 280.

Particularmente, trocaria por uma de melhor qualidade, apesar da potência estar de acordo. 

onde você viu que so entrega 280w?

57 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

qual fonte você recomendaria para essa config, marca e watts

1 minuto atrás, ErykTavares disse:

onde você viu que so entrega 280w?

qual fonte você recomendaria para essa config, marca e watts

***** e que eu comprei essa aeroCool não tem nem 3 meses eu comprei porque a anterior era uma boma de 250w e que o fan dela as vezes não girava e eu tinha que girar na mão pra voltar, fora que faltava conectores de alimentação para meus SSD e HD

Postado

@ErykTavares Extremamente normal fontes "medianas" como essa kcas não entregarem toda a potência que diz entregar. 

Não é uma fonte bomba, mas também não é recomendável o uso de placas de vídeo nessa fonte. Em testes, colapsou com cerca de 300w.

Uma xpg Pylon 450w ou pichau nidus 500w vão suprir.

Postado
5 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@ErykTavares Extremamente normal fontes "medianas" como essa kcas não entregarem toda a potência que diz entregar. 

Não é uma fonte bomba, mas também não é recomendável o uso de placas de vídeo nessa fonte. Em testes, colapsou com cerca de 300w.

Uma xpg Pylon 450w ou pichau nidus 500w vão suprir.

mas pelo selo de 80plus ela deveria entrega uns 320w e 330w

Postado

@ErykTavares Selos hoje em não dizem nada. 

A 3 anos atrás, a onepower 600w tinha selo 80 plus bronze, porém entrava em colapso com 180w.

A plataforma mais confiável para analisar fontes é a teclab, lá fazem testes com essas fontes e informam ao público a verdade.

Como comentei, essa kcas não é bomba, mas também não é exímia fonte, classificaria como mediana, uma fonte para desktop's simples com gráficos integrados. Não arriscaria meus Hardwares nela, mas a escolha é sua.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@ErykTavares Selos hoje em não dizem nada. 

A 3 anos atrás, a onepower 600w tinha selo 80 plus bronze, porém entrava em colapso com 180w.

A plataforma mais confiável para analisar fontes é a teclab, lá fazem testes com essas fontes e informam ao público a verdade.

Como comentei, essa kcas não é bomba, mas também não é exímia fonte, classificaria como mediana, uma fonte para desktop's simples com gráficos integrados. Não arriscaria meus Hardwares nela, mas a escolha é sua.

rapaz se o pc ligar ja to no lucro, usei uma bomba com o fan falhando e não tive problema 

Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@ErykTavares Tenho minhas dúvidas se essa fonte vai desarmar caso entre em colapso, ou comprometerá outros hardwares junto.

Como comentei, a escolha é sua.

eu vi o pessoal usando ela com certas configs, e usando placa de vídeo rodou suave, problema também e que o processador que pretendo pegar consome energia, talvez eu peguei um que consome menos w 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, ErykTavares disse:

Não achei nenhuma KCAS White como certificada no site da 80 Plus.

Provavelmente esse selo é falso.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Não achei nenhuma KCAS White como certificada no site da 80 Plus.

Provavelmente esse selo é falso.

ue, eu vi vídeo no youtube de review onde o cara foi no site e achou la 

Postado
48 minutos atrás, ErykTavares disse:

Selo 80 Plus não funciona assim, ele só diz respeito à eficiência da fonte. Se a fonte é de 400W ela tem que entregar pelo menos 450W, que é uma marge de segurança. Qualquer fonte de qualidade entrega mais potência do que rotula, o selo 80 Plus só diz a relação de quanto ela entrega para o PC e o quanto ela puxa da tomada, sendo que enquanto mais eficiente, menos energia será desperdiçada.

• Curtir 3
Postado

As fontes Kcas é bom para setup de entrada, no caso da sua configuração é melhor partir para uma Corsair, Cooler Master e afins.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ErykTavares disse:

faz tempo que eu vi 

Você teve ter se confundido, melhor a se fazer é livrar-se dessa KCAS e pegar uma fonte decente e moderna como a XPG Pylon 450w.

Postado

Eae, beleza @ErykTavares ?

Tipo, segurar ela segura.

Mas como o @Otávio Furoni  disse, não é recomendável usar essa fonte (E eu concordo).

E ela não é recomendável pelo fato de ser uma fonte basicona que a fabricante economizou muito para manter o preço baixo.

Tem uma live do Teclab que ele testa essa fonte e abre para analisar.

Na live mostram que várias proteções (Varistores, Capacitores X/Y, etc.) estão ausentes do projeto. E isso não é nada bom.

Ela até segurou os 400W de carga estipulados, mas não atingiu a eficiência do selo 80 plus White em 110V, e por isso foi reprovada. O Ronaldo até comenta que pode ter sido uma unidade com "problema", e que deveriam ter mandado duas para o teste, enfim.

E claro, por ser uma fonte de baixíssimo custo e utilizar capacitores de baixa qualidade, é esperado que essa fonte tenha uma vida útil relativamente curta. (Tanto que a Aerocool só dá uma garantia de 6 meses nessa fonte! ahsuashuashua)

De toda a forma, ela não é uma bomba (eu até uso ela. "Famoso faça o que eu digo, não o que eu faço" rsrsrsrs), mas não é legal usar ela pelo fato da ausência dessas proteções.

Você pode vir a ter o seu hardware comprometido por conta dos ruídos/variações e até possíveis surtos de tensão provenientes da rede elétrica. Mesmo possuindo filtro de linha, DPS e aterramento na tomada do PC que ajudam d++ nessa questão de proteção. Mas querendo ou não, a fonte sempre será o último bastião.

• Curtir 5
Postado

Bem, fonte KCAS não é a ideal com certeza, mas agora já comprou né... se não puder trocar ou vender ela, vai aguentar sim.

1 hora atrás, ErykTavares disse:

ue, eu vi vídeo no youtube de review onde o cara foi no site e achou la 

Pode procurar ela aqui, onde mostram todas as fontes com a certificação. Eu também só vi uma com selo 80 bronze, não a white, e procurei em todas as abas também: https://www.clearesult.com/80plus/manufacturers/115V-Industrial

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Em testes, colapsou com cerca de 300w.

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Tenho minhas dúvidas se essa fonte vai desarmar caso entre em colapso

Não achei esse teste do colapso rs, mas no teste dela que encontrei foi reprovada pela baixa eficiência como comentado antes, no caso o teste era uma com selo bronze:

e tem o teste com o modelo de 600 W, que deu a mesma baixa eficiência.

• Curtir 2
Postado

@ArturRJ rapaz pior que onde eu moro interior do nordeste a energia aqui e um lixo

@dudaskank opa valeu, eu so preciso saber se ela segurava a config, porque eu preciso do pc pra trabalhar a config atual e velha quero mudar, comprei a fonte antes de pensar em mudar o kit atual i5 3570 + gt210 2 ssds 1 HD 16gb de ram placa-mãe de uma fabricande duvidosa, claro ela segurando eu vejo pra focar em pegar o kit novo e depois assim que possível trocar a fonte

4 minutos atrás, ErykTavares disse:

@ArturRJ rapaz pior que onde eu moro interior do nordeste a energia aqui e um lixo

@dudaskank opa valeu, eu so preciso saber se ela segurava a config, porque eu preciso do pc pra trabalhar a config atual e velha quero mudar, comprei a fonte antes de pensar em mudar o kit atual i5 3570 + gt210 2 ssds 1 HD 16gb de ram placa-mãe de uma fabricande duvidosa, claro ela segurando eu vejo pra focar em pegar o kit novo e depois assim que possível trocar a fonte

claro a arecool400w segura de boa essa config mesmo com a GTX 1060 porque o processador não consome muito 

Postado
4 horas atrás, ErykTavares disse:

kit atual i5 3570 + gt210 2 ssds 1 HD 16gb de ram placa-mãe de uma fabricande duvidosa

Rapaz, já pode ir adiantando pra aposentar sua G210 rs, ela é pior que a IGPU do I5 3570 rs. A não ser que esteja usando ela pra ter mais um monitor conectado, ou usando um monitor sem a entrada de vídeo que a placa-mãe tenha.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-G210-vs-Intel-HD-2500-Desktop-105-GHz/m11784vsm7696

Se bem que... é pra trabalhar que você quer uma GTX 1060 rs? Dependendo de que trabalho você faz, não vai dar tanta diferença trocar processador e GPU, tirando apenas o fato de ter um setup mais atual. No meu trabalho por exemplo, um semelhante

Postado
5 horas atrás, ErykTavares disse:

rapaz pior que onde eu moro interior do nordeste a energia aqui e um lixo

Também moro no nordeste e aqui no meu estado a energia é perfeita, não lembro da última vez que teve uma queda de energia.

5 horas atrás, ErykTavares disse:

claro a arecool400w segura de boa essa config mesmo com a GTX 1060 porque o processador não consome muito 

Se você acha que segura, pode usar por sua conta e risco.

Postado
2 horas atrás, dudaskank disse:

Rapaz, já pode ir adiantando pra aposentar sua G210 rs, ela é pior que a IGPU do I5 3570 rs. A não ser que esteja usando ela pra ter mais um monitor conectado, ou usando um monitor sem a entrada de vídeo que a placa-mãe tenha.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-G210-vs-Intel-HD-2500-Desktop-105-GHz/m11784vsm7696

Se bem que... é pra trabalhar que você quer uma GTX 1060 rs? Dependendo de que trabalho você faz, não vai dar tanta diferença trocar processador e GPU, tirando apenas o fato de ter um setup mais atual. No meu trabalho por exemplo, um semelhante

rapaz a gt210 eu so comprei porque o grafico integrado do i5 começou a dar artefatos eu preciso do pc pra trabalhar fui forçado a comprar ela pra usar temporariamente 

a 1060 é pra jogar, sou desenvolvedor, preciso de um pc que seja bom no multitarefas 

2 horas atrás, Tiberio disse:

Também moro no nordeste e aqui no meu estado a energia é perfeita, não lembro da última vez que teve uma queda de energia.

rapaz como eu tinha dito eu tava com a fonte bomba ai a anos o fan dela desliga as vezes tenho que girar com o lapes pra ele voltar a funcionar, a mesma ja ficou + de 1 hora com o fan desligado, se a fonte bomba que é pessima suportou  então a AeroCool suporta suave 

2 horas atrás, Tiberio disse:

a energia aqui e pessima alem de que do nada ela fica fraca e depois volta a ficar forte, sempre cai quando chove 

eu quero trocar o kit pelo mesmos ser velho placa-mãe de marca duvidosa i5 3570 etc, peças de +10 anos atras so as memórias ram e os SSD e a fonte são novos quero trocar tudo pra algo atual tanto pra jogar como pra trabalhar 

Postado
8 minutos atrás, ErykTavares disse:

rapaz como eu tinha dito eu tava com a fonte bomba ai a anos o fan dela desliga as vezes tenho que girar com o lapes pra ele voltar a funcionar, a mesma ja ficou + de 1 hora com o fan desligado, se a fonte bomba que é pessima suportou  então a AeroCool suporta suave 

O problema da fonte não é apenas desligar, existe fonte que mantem ligado e tudo funcionando aparentemente, mas o que você não vê é que ela está entregando uma energia "suja" e instável para os componentes do PC, o que faz a vida útil dos mesmos encurtar muito mais rápido.

Tem fontes mesmo que funcionam bem durante alguns meses ou poucos anos, conforme o tempo vai passando, os componentes desgastam, começam a fornecer uma energia ruim para o PC. Quando a situação começa a ficar ainda mais crítica é quando elas começam a desarmar. Isso é comum em fontes decentes, mas de baixo custo, são fontes feitas para serem usadas por um curto período de tempo e depois substituídas. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O problema da fonte não é apenas desligar, existe fonte que mantem ligado e tudo funcionando aparentemente, mas o que você não vê é que ela está entregando uma energia "suja" e instável para os componentes do PC, o que faz a vida útil dos mesmos encurtar muito mais rápido.

Tem fontes mesmo que funcionam bem durante alguns meses ou poucos anos, conforme o tempo vai passando, os componentes desgastam, começam a fornecer uma energia ruim para o PC. Quando a situação começa a ficar ainda mais crítica é quando elas começam a desarmar. Isso é comum em fontes decentes, mas de baixo custo, são fontes feitas para serem usadas por um curto período de tempo e depois substituídas. 

entendi, o que seria esse desarmar?, bom de qualquer forma o que importa por hora e a se a AeroCool vai suportar a config, tankando assim que possível eu pego uma fonte de qualidade superior 

Postado
7 minutos atrás, ErykTavares disse:

entendi, o que seria esse desarmar?, bom de qualquer forma o que importa por hora e a se a AeroCool vai suportar a config, tankando assim que possível eu pego uma fonte de qualidade superior 

O "desarmar" seria o mesmo que desligar. Quando a fonte entra em situação de sobrecarga, os componentes de segurança fazem com que ela desligue para não acontecer o pior. Isso é, se a fonte tiver esses componentes de segurança, as famosas fontes "bomba" não tem, elas vão explodir mas nunca vão "desarmar", por isso o apelido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!