Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de balança techline antiga


Carlos.97

Posts recomendados

Bom dia. Eu tenho uma balança bem antiga que estava parada e guardada há mt tempo. Não mostrava nada no visor, comprei a bateria e ela está ligando, mas está com problema no visor que não mostra os números corretamente. Além disso, creio que ela esteja marcando os kgs erradamente. Mostra cerca de 3kg a mais, penso eu. Gostaria de saber qual chave q posso abrí-la. Tenho várias aqui. Nenhuma abre. 

ps: u sei que há inúmeras balanças baratas e relativamente boas. Gostaria de deixá-la boa apenas pelo prazer de vê-la funcionando. Por hobby.

Alguém pode me ajudar?

 

WhatsApp Image 2022-08-29 at 09.28.24.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-29 at 09.28.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-08-29 at 09.28.25 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-08-29 at 09.28.25 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-08-29 at 09.28.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto, me parece muito mais que o display queimou alguns leds. Um display igual vai ser necessário.

Quanto ao parafuso da foto, parece alguma chave proprietária, mas hoje há kits que vem de tudo, mas há o custo deles. Mas se você tem uma chave de fenda que não usa mais, pode limar ela até que encaixe ali.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aquele tipo de fenda é literalmente para dificultar a desmontagem e acesso a partes digamos.. perigosas. Por cá é até norma do inmetro.

Há várias fendas dificultadoras:

Cabe%C3%A7as-e-Fendas-dos-Parafusos.jpg?

 

Voltando ao seu caso, assim que conseguir desmontar, a dica que dou é limpe cuidadosamente os contatos com o display. Geralmente há uma borracha condutora zebra (clique) que dá contato com o display. Mas se for um flat transparente e soldado (colado) há maiores complicações

😜

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Pesquisando no Google descobri que a chave que abre a cabeça desses parafusos chama “chave triângulo”.image.png.2491d88518615a26a86d2e017c65f3d5.png

 

Agora o visor de cristal líquido enegrecido me lembrou um relógio de estimação que ficou no meu banheiro numa posição que pegou muito sol pela janela. Um display de cristal líquido muito quente já fica completamente preto mas costuma voltar ao normal depois que esfria. Mas se a houver muita exposição ao sol/calor acaba ficando manchado. Deve ser por deformação das partes do display, ou até alterações químicas no cristal líquido. Desmontando este tipo de display encontramos uma chapinha plástica colada por cima que é chamada de filtro polarizador que funciona absorvendo (não deixando passar por ele) a luz em ângulos diferentes do seu alinhamento, é usado em fotografia para eliminar reflexos e no display escurece as partes que o cristal líquido desviou a luz, provavelmente a deformação causa o desalinhamento do filtro com o restante do display. Mas não desmonte, é praticamente impossível montar o display de novo.

Edit

 

Eu editei e clareei a foto do display e agora vi que realmente faltam partes dos segmentos que formam os números além de aparentemente ter sumido a mancha preta à esquerda. Minha tela é meio escura. Aí o caminho é exatamente o que a @.if te passou.

image.thumb.png.048096d54b028ec7c2184967d5d0dc84.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!