Ir ao conteúdo

Indicações de SSD x Compatível com meu PC?

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

Opa gente, beleza? Então, sei que o SSD faz uma diferença danada no computador, mas possuo muitas dúvidas á respeito, já que a princípio eu nunca tive um desses no computador. Tenho algumas dúvidas, quem puder saciá-las, agradeço!

1. Instalações de jogos, deixo no SSD ou HD?

2. Instalei o SSD. Pronto. O que fazer? Como é a transferência. O que devo deixar armazenado no HD e SSD? #Dicaspfv

3. Qual vocês me indicam, que seja em conta e também compatível com meu sistema?

ReQjL8h.png

7cXumUx.png

7cXumUx.png

• Solução
Postado

@Welton1989

1) Os jogos podem ficar no HD.

2) Após instalar o Windows no SSD os programas principais devem ficar no SSD.

Ex: Office, Navegador e etc...

3) Qual seria o modelo da sua placa-mãe?

Postado

1 x M.2 Socket 3, com M Key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo PCIE 2.0 x4 & SATA)*1

e os SSD sata 6gbs.

qual o seu orçamento para a compra do SSD?

Postado

@Pepse Beleza! Achei uma bem em conta na Amazon, seguindo sua indicação. Seria esse, né: Crucial BX500 240 GB 3D NAND SATA SSD interno de 2,5 polegadas, até 540 MB/s - CT240BX500SSD1? É o primeiro SSD que coloco no PC, então  não sei distinguir eles.

Postado
12 minutos atrás, Welton1989 disse:

É o primeiro SSD que coloco no PC, então  não sei distinguir eles.

Este é o SSD que eu mencionei, é um bom SSD, pode comprar.

• Curtir 1
Postado

@Welton1989 Se está procurando um melhor custo/benefício tem um SSD que não é muito caro e já é NVMe, que vai ser compatível com sua placa-mãe, seria o SN350 da WD. Ele tem Velocidades superiores e é bem mais barato. Segue o link do menor preço que achei:

Link: SSD M.2 NVMe Wd Green Sn350 480Gb - Wds480G2G0C Western Digital

Este SSD acima é um SSD 4x mais rápido que o SSD Sata convencional, agora se quer gastar menos ainda, pode pegar um Sata, segue o link abaixo:

SSD Crucial BX500, 240GB, Sata, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1 (Modelo indicado pelo @Welton1989)

Espero tê-lo Ajudado! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!