Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com monitor Samsung Odyssey G5?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Caros foristas, estou com dúvida se minha placa-mãe suporta o monitor que comprei (samsung odyssey g5, 34''). 
Tb me deparo com uma entrada diferente da qual estou acostumado até então.
Gostaria de esclarecer essas dúvidas:
* Esse monitor é compatível para a placa NVIDIA GeForce GT 730 (minha placa)? 
* Não encontrei um buraco compatível no gabinete, qual adaptador devo comprar? (segue fotos da traseira do gabinete e também do fio que veio no monitor novo)

Muito obrigado!

20220901_140302.jpg

20220901_140241.jpg

20220901_140228.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dexx Esse cabo é o DisplayPort, se não tem a conexão na placa-mãe e nem na placa de vídeo, precisa ver outro que seja compatível, se o monitor permitir o uso de outro cabo.

 

As conexões da placa-mãe são inuteis se o processador não tiver vídeo integrado, fora que vai usar o desempenho do vídeo do processador e não da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, André Dexx disse:

Alguém confirma que eu só preciso então descartar o cabo que veio no monitor e comprar esse cabo em anexo no meu post logo abaixo?

 

Descartar? Se trocar a placa de vídeo não pode ser que a próxima tenha essa saída DP? E se vender a placa? Apenas use um adaptador.

 

image.png.2bcd623636eae062cab2510a6a430b78.pngimage.png.c3a54d9d59400b33dd38e7a7a71fe590.png

 

Esse aí da foto custa uns 30 reais. 

image.png.f23c2b54484fd128d457e4926577342e.pngEsse cabo que mostrou tem um ponta HDMI e outra Display Port... image.png.eccd66ac59486b92ad90284a2228ea06.png

E o manual diz que tem as duas entradas no monitor... Veja a ilustração...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, arfneto disse:

 

Descartar? Se trocar a placa de vídeo não pode ser que a próxima tenha essa saída DP? E se vender a placa? Apenas use um adaptador.

 

image.png.2bcd623636eae062cab2510a6a430b78.pngimage.png.c3a54d9d59400b33dd38e7a7a71fe590.png

 

Esse aí da foto custa uns 30 reais. 

image.png.f23c2b54484fd128d457e4926577342e.pngEsse cabo que mostrou tem um ponta HDMI e outra Display Port... image.png.eccd66ac59486b92ad90284a2228ea06.png

E o manual diz que tem as duas entradas no monitor... Veja a ilustração...

valeu😍
Então, descartar foi realmente um termo errado. A ideia seria encostar mesmo..

Esse adaptador que você colocou não estaria trocado (foto: fêmea HDMI com macho DP)? 
O certo não seria um adaptador com a fêmea para DP e o macho HDMI, que no caso eu tenho entrada pra plugar no gabinete?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Dexx disse:

O certo não seria um adaptador com a fêmea para DP e o macho HDMI, que no caso eu tenho entrada pra plugar no gabinete?

 

Tem os dois tipos. Mas não faz diferença certo? Ou você não tem o cabo HDMI que estava

usando com o monitor anterior? Ou outro na gaveta? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro né, pior que não

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@André Dexx Tem conexão HDMI na placa de vídeo.

 

Logo você só precisa de um cabo HDMI para HDMI.

 

Entendeu porque eu falei que não precisa de adaptadores.

Sim, mas eu penso que se eu comprar um outro cabo, vou ter que ter um espaço maior na minha casa pra guardar o cabo DP / DP que veio, e posso até perder... Se eu tiver o adaptador, já utilizo tudo junto, manja? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, André Dexx disse:

Sim, mas eu penso que se eu comprar um outro cabo, vou ter que ter um espaço maior na minha casa pra guardar o cabo DP / DP que veio, e posso até perder... Se eu tiver o adaptador, já utilizo tudo junto, manja? 

Entendi.

 

Mas o cabo DP você pode guardar na caixa do monitor se ainda tiver e for colocar ela em algum lugar, ou colocar em uma gaveta.

 

Não precisa deixar o cabo DP conectado, se não vai usar, pra que conectar.

 

Compara os preços entre cabo HDMI e o adaptador.

 

Eu acho mais interessante ir direto no cabo, já que tem a conexão na GPU e no monitor, ao meu ver mesmo, não faz sentido usar um adaptador quando tem as próprias conexões disponíveis.

 

E hoje em dia é isso ai, HDMI, DP, DVI, algumas placas de vídeo nem DVI está vindo, placa-mãe algumas nem o VGA tem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!