Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira vez montando pc / estou com medo de ter comprado componentes ruins


Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar? gostaria de saber se meu futuro pc terá boas condições tanto para uso de trabalho quando para jogar em horas vagas, porém me sinto um pouco inseguro, poderiam me ajudar?

 

placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

 

image.png.cd960be7073745fe9a395ce4a27d3286.png

 

 

FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

image.png.6515c1b631851267e75fa18cb637da88.png

 

 

 

GABINETE TGT G250, LATERAL ACRILICO, PRETO, TGT-G250PR-01

 

image.png.eeaac5cccf13336a600fb7dee8dc095d.png

 

 

 

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600X, 6-CORE, 12-THREADS, 3.7GHZ (4.6GHZ TURBO), CACHE 35MB, AM4, 100-100000065BOX

 

image.png.b144274539620a3d2532afcb5eda56a8.png

 

 

 

 

 

Estava pensando em colocar este water cooler - Water Cooler RGB Preto 240mm Fan Duplo Rise Mode

 

image.png.03f48f0b32e2d454fd24855c1b6a7734.png

 

 

 

Por fim, comprei 2 rams de 8GB de 3200mhz de uma marca xing ling chamada GLOWAWAY e um SSD de 1TB.

 

 

Poderiam me informar especificações da maquina, se ela vai rodar tranquilamente programas de edição, photoshop e alguns jogos de FPS?

 

Agradeço desde já! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciniciante Quanto pretende gastar, já comprou tudo?

Você tem placa de vídeo? Primeiramente, esse processador não tem gráfico integrado, logo, não vai dar vídeo sem placa de vídeo.

Além disso, essa fonte, junto com a onepower 600w, são as piores fontes do mercado, são BOMBAS. Se comprou, peça estorno, não vai fornecer nem 250w, e , quando colapsar, vai comprometer outros componentes juntos. Além disso, esse water cooler também não é dos melhores, mangueira muito rígido e poucos resultados satisfatórios. Caso permaneça nesse processador, um bom air cooler, como gamemaxx 400v2 ja vai dar conta com os pés nas costas. 

   O gabinete tem a frente muito fechada, o air flow é praticamente nulo, portanto, o interior do computador vai parecer uma estufa.

 Caso não tenha comprado nada, informe o orçamento, e o objetivo do computador.

Quanto a placa-mãe, apesar de não ser uma das melhores do chipset b550, é decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo do configurador "Full Custom" AMD da T'byte.

 

Citação

Ryzen 5600G + placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 + memória 16 GB (2x8) DDR4 3200Mhz Geil + SSD NVMe ADATA Falcon 512 MB + Fonte SuperFrame 500W + gabinete Montech X3 Mesh (com 6 fans RGB) = R$ 3.047,60 

 

É um kit com a peças para serem montadas, se quiser receber montado é R$ 3.635,54 porém as peças não tem desconto ou seja a montagem custará 587,94, o que é muito caro, então se não souber montar veja com um técnico da sua cidade quanto cobra pelo serviço.

 

O gabinete Montech X3 Mesh (incluído neste exemplo) é o melhor custo/beneficio/qualidade de gabinetes baratos.

Custa R$ 319,00 incluindo 6 fans RGB (3 de 140mm e 3 de 120mm).

 

8164jytk++S._AC_SL1500_.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciniciante Melhorou a escolha de fonte, será melhor que aquela escolhida antes.

 

Eu sugeri no máximo 550W, mas a de 750W vai dar conta e é até mais do que o necessário.

 

O gabinete melhorou também, embora seria intressante a frente toda aberta para um melhor fluxe de ar, eu particularmente já achei uma escolha melhor do que o anterior.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!