Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabos fonte para placa de vídeo 3080ti


Posts recomendados

Galera tenho uma fonte Corsair 850w e nela veio 2 cabos PCIE com duas saídas apenas para placa de vídeo. Eu comprei uma RTX 3080ti rog strix e fui fazer a montagem agora porém esse dois cabos ( 2x 6+2) um fica sobrando na GPU ( 3 entradas de 8pinos cada ). Minha dúvida é se essa fonte aguenta e se tá certo instalar com esses cabos ou preciso comprar outros ?

0CB32C4A-13B4-4DC6-BC93-515E00A6D908.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rzinho disse:

se atente ao 80 Plus da fonte porque perder uma 3080 não é a coisa mais fácil do mundo

O selo 80+ não atesta a qualidade da fonte, apenas a eficiência da mesma.

agora, Aegon8074 disse:

@Tiberio Um dos técnicos acabou de me passar um adaptador daqueles dos fios amarelos.

Não é recomendado usar adaptadores, qual o modelo dessa sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aegon8074 disse:

na caixa só veio 2

Atenção na hora de procurar os cabos.

 

shopping?q=tbn:ANd9GcS6EDlDQbz6sO1pDufZ4

 

A fonte acompanha 2 cabos que em uma das pontas são 2 conjuntos de 8 pinos 6+2.

 

Vide foto, parte de baixo da esquerda para a direita.

 

Se veio isso com sua fonte, está tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aegon8074 disse:

@Elder Nauvirth se for só dois cabos PCIE tá certo então, eu fiz as contas aqui e juntando todos os cabos está certo. São 10 Cabos de acordo com o produto que comprei lá no Kabum

Veja se ligou corretamente, são 2 cabos com 2 conectores cada, você vai ligar 3 conectores na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegon8074 Então está certo.

 

A imagem que apresentei vem do site do fabricante, embora essa ai eu peguei no Google mesmo quando procura pelo código de modelo da fonte, mas ainda assim não anula o fator de ser informação disponibilizada pelo fabricante.

 

Nesse caso então, você deve usar os 2 cabos PCI que vem com a fonte, ligar apenas 2 conectores na própria fonte, e na placa de vídeo você liga 3, sendo 1 conjunto completo de 6+2 de um dos cabos, e apenas 1 conector do outro cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!