Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o pc na extensão


S h i z

Posts recomendados

A tomada onde pretendo ligar o pc que montei recentemente, fica longe do único local disponivel pra colocar o pc, tava pensando em usar uma extensao, sem ser a extensão do tipo T e sim aquelas de cabos longos, nessa extensao eu pretendia conectar o monitor e o computador, queria saber se da algum problema, ja tive uma fonte queimada antes mas não sei se foi por causa da extensao ou a qualidade da fonte que era duvidosa ja que a fonte era de marca desconhecida, de qualquer forma queria saber se tem algum problema ou posso ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, S h i z disse:

@Catelan o que seria uma boa extensao no seu ponto de vista? so pra referencia mesmo

Uma perguntinha meio difícil, mas eu recomendo ir a uma loja de material elétrico, pedir informações ao vendedor, ver na embalagem qual a corrente tolerada, etc...

Uma dica: quanto mais "molenga", pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S h i z Pode usar, mas se tiver tempestade ou quedas de energia constantes, remova tudo das tomadas da extensão. Isso até normalizar. Quando tiver o filtro ligado aos seus aparelhos, da pra ter um pouco mais de tranquilidade, pelo menos com relação a quedas de energia e pequenos surtos.

Uma vez um guri jogou um cabo de freio de bicicleta nos fios do poste lá na rua, deu um pipoco e queimou portão elétrico, tv, playstation 2 e etc... só não danificou o meu setup, porque este estava num filtro de linha. Por isso nunca confio em deixar nada sem proteção, por mínima que seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Keibel disse:

@S h i z Pode usar, mas se tiver tempestade ou quedas de energia constantes, remova tudo das tomadas da extensão. Isso até normalizar. Quando tiver o filtro ligado aos seus aparelhos, da pra ter um pouco mais de tranquilidade, pelo menos com relação a quedas de energia e pequenos surtos.

Uma vez um guri jogou um cabo de freio de bicicleta nos fios do poste lá na rua, deu um pipoco e queimou portão elétrico, tv, playstation 2 e etc... só não danificou o meu setup, porque este estava num filtro de linha. Por isso nunca confio em deixar nada sem proteção, por mínima que seja. 

entendi, valeu pela dica mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/09/2022 às 21:32, S h i z disse:

o que seria uma boa extensao no seu ponto de vista? so pra referencia mesmo

Uma boa extensão é uma de marca confiável com certificação do Inmetro, ou fazendo a sua própria com cabo, plugue e tomada de qualidade.
Caso queira fazer sua própria, faça a extensão sempre com cabo PP de 2,5mm, respeitando a pinagem correta dos plugues e tomadas. Recomendo plugues e tomadas da Pial, se não encontrar pode ser Daneva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!