Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sinceramente não sei mais o que fazer atualizei meu setup e agora estou com uma b450m mortar max no primeiro dia a internet estava batendo os seus 300Mbps tranquilamente, mas depois percebi que ficou lento e agora ela não passa de 10Mbps já chamei o técnico e descobri que o problema não era a internet já que esse é o único aparelho que estou com esse problema já configurei a velocidade para 1gbps full duplex já troquei meu cabo de rede para um cat 6 e nada.

edit: nunca escrevi em um fórum antes, então peço desculpas qualquer coisa image.png.c24d328d2c95ae4ba188cfb4cb86da2a.pngimage.png.f902860c72475e18f2dddcc2691ec258.png

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe é MSI... li relatos que o tal "MSI Gaming Lan Manager", que é uma tranqueira da marca, instala outra 😡 tranqueira chamada "cFosSpeed". Um deles (ou os dois) pode causar isso. Remova-os caso estejam instalados.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Neto Braga disse:

já configurei a velocidade para 1gbps full duplex já troquei meu cabo de rede para um cat 6 e nada

Isso só tem sentido se precisar configurar uma velocidade MENOR que a negociada automaticamente e nunca o contrário. Não sei porque tanta gente escreve essas instruções na internet.

Os drivers de cada lado do cabo ao perceberem uma conexão negociam sempre a melhor condição possível. É ingênuo eu imaginar que porque eu li num tutorial no YouTube que eu posso acessar esse formulário de propriedades avançadas e marcar lá 1GB full duplex vá ficar mais rápido.

Seria como eu marcar que minha nota de R$5 na carteira passasse a valer R$50, clico em aplicar, em ok e pronto. Só que não.

O caso do cabo também é folclórico: há mais de 20 anos cabos CAT5e sã certificados para operarem até 1000 mbits full duplex. Esse é o significado do "e" em CAT5e. Isso para até 100m de cabo entre as estações e em situações não sujeitas a grandes interferências.

Hoje mesmo a 2.5Gbits esses cabos vão bem se a distância não for longa.

Não precisa e não ganha nada com cabos CAT6. Hoje em dia com a diferença de preço caindo começa a ser razoável usar CAT6 em novas instalações mesmo que e a rede rode a apenas 1000 mbits, porque esses cabos tem melhor proteção e alcançam maior velocidade, na ordem de 2.5 5 ou até 10 gbits. Isso porque os cabos tem melhor isolamento e resistem melhor a interferências. Mas isso é para infraestrutura, os cabos que vão dentro da parede. E para serem usados em equipamentos que podem usar isso, com switches e placas de 10GB por exemplo. E não essas de 1.

Roteadores domésticos finalmente começam a sair com rede mais rápida, como os AX10.000 da TP-link que apesar de ter 8 (e não 4) portas no antigo gigabit tem a porta WAN rodando até 2.5gigabit assim se a rede de infraestrutura roda a 2.5 ou 5 ou 10 ao menos o tráfego dele vai até 2500 e não 1000mbps.

Essa placa da marca Tyan por exemplo para Intel Core atual vem com 2 portas de rede on board. Uma 1000 e outra 2500. 

Uma placa Dell PCix8 com duas portas de 10gbits custa uns 700 reais.

A placa de rede nada tem a ver com o acesso a internet. Isso é decorrência do protocolo e acaba acontecendo pela configuração da rede IP.

Você tem outra placa pra testar? já colocou outro equipamento no mesmo ponto com o mesmo cabo pra testar?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Olhe em "Configurações -> Aplicativos".

Não tenho baixado não, mas eu consegui usar os 300Mbps com o tethering USB

• Confuso 1
Postado

Essa placa usa um chip de rede on-board da Realtek bem comum --- RTL8111H. E os drivers do Windows vão servir sem problemas. É compatível com Gigabit, full duplex. Wake on Lan, ACPI, o diabo.

Talvez tenha zoado algo da configuração, já que de fato andou mudando coisas na configuração avançada de rede. Sugiro começar de novo:

• no gerenciador de dispositivos remova a placa
  • desligue a máquina. Ao reiniciar ANTES do Windows voltar desabilite a rede no BIOS --- sim, BIOS é masculino.
  • desligue a máquina de novo. Ao reiniciar habilite a placa de rede no BIOS de novo

Isso deve trazer tudo de volta ao normal.

Se não funcionar mostre aqui o que aparece no gerenciador de dispositivos

Não acho que precise mas o fabricante disponibiliza um driver para LAN para várias versões de Windows em https://www.msi.com/Motherboard/B450M-MORTAR-MAX/support#driver

• 4 meses depois...
Postado

@arfneto Eu to com o mesmo problema do Neto ali, eu fiz um teste agora com o cabo entre meu notebook e meu pc e mostrou pra mim nos dois a velocidade de 100 Mbps (o meu notebook so tem uma placa 10/100 ele não passa desses 100) daí eu troquei a entrada do cabo no roteador e continua 10 Mbps no meu pc, eu não consigo entender onde está o problema de fato. o cabo foi trocado recentemente, outro pc da casa, que fica longe do roteador e por isso não deu pra fazer o teste do cabo, bate mais de 100 mega com a internet tranquilo. só o meu que fica com esse problema, eu comprei uma placa de rede pensando ser o problema e mesmo nela eu continuo capado em 10 Mbps.

eu ja fiz o teste de colocar o notebook que é 10/100 no mesmo cabo e entrada do roteador e bateu 100. no meu pc nos testes sempre fica em torno de 9,5 e no status mostra la Velocidade: 10 Mbps

nas propriedades de Hardware também aparece Velocidade de Conexão (Recepção/Transmissão) : 10/10 (Mbps)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!