Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A bateria do meu hp inchou, ficou maior e teve de ser retirada, dai eu ligo o Windows e ele reinicia sozinho, aparece erro fala que estão a ser recolhidas informações e reinicia . Qual será o problema?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, emanuelmartins52 disse:

A bateria do meu hp inchou, ficou maior e teve de ser retirada, dai eu ligo o Windows e ele reinicia sozinho, aparece erro fala que estão a ser recolhidas informações e reinicia . Qual será o problema?

Falta da bateria.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, emanuelmartins52 disse:

@Wal SJC Então o computador tem reserva de bateria? Pois aparece o inicio do Windows e ai que reinicia .

Entendi!

Então não é a BIOS que está corrompida, o Windows inicia e falha antes de terminar de carregar, certo?

Isso pode ser várias coisas:

- Instalação do Windows corrompida

- HD com problema

- Possível hardware danificado ou com defeito.

A primeira tentativa seria o reparo de inicialização e, se não funcionar, reinstalar o Windows.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, emanuelmartins52 disse:

@Wal SJC  é isso da imagem anexada, as vezes chega a iniciar e logo vai abaixo outras nem isso. Nas piores das hipóteses o reparo ficaria caro?

image (1) (1).jpg

Precisa ver o que é.

Se for apenas o Windows corrompido, basta reinstalar.

Se for hardware, pode ser HD, memórias ou placa-mãe.

HD e memória é fácil de encontrar, mas placa-mãe para esse PC já ficaria mais complicado.

No ML você pode achar usada, mas não tem como saber se está ok.

Eu te aconselho a reinstalar o Windows e torcer, para ver se resolve. 
Memória - R$ 50,00 cada pente (usada) - nova, não se acha mais.

HD - R$ 120,00 (novo)

O mais caro seria a mão de obra para consertar, dar uma limpeza geral por dentro e reinstalar o Windows.

Pode estimar, por baixo, uns R$ 200,00~250, mais as peças.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@emanuelmartins52Bom Dia.

A bateria do notebook quando chegar em um nível crítico ela pode impedir o funcionamento normal do notebook, agora sem a bateria ou computador tem que ligar normalmente.

Uma pergunta:

1º caso. O notebook liga normal e entra no Windows, e depois de um tempo da tela azul?

2º caso. O notebook quando vai carregar o Windows já da tela azul?

Quando o primeiro caso, normalmente é HD com defeito, memória com defeito, até mesmo driver ou programa que está fazendo tela azul.

Quando é o segundo caso pode ser HD com defeito, Windows danificado, e até mesmo erro nas configurações do BIOS.

Cara é fundamental passar o modelo do notebook, mas provavelmente assim que você removeu a bateria do notebook, ele perde a configuração da BIOS (as vezes perde), e você formata o notebook no modo "UEFI" e se o padrão BIOS for modo "Legacy" vai dar tela azul. 

7_legacy_mode.jpg

O mesmo vale se você instalar o Windows com uma porta sata operando no modo "IDE" ou "RAID" e o padrão de fabricação do notebook seja "AHCI".

ide-para-ahci-windows.jpg

Eu acho que o unico sistema operacional não tem essa frescura da BIOS é Linux.

@Wal SJCBom dia, tudo bem?

Algumas dúvidas sobre o seu comentário.

12 horas atrás, Wal SJC disse:

Memória - R$ 50,00 cada pente (usada) - nova, não se acha mais.

Essa memória de 50 reais é de qual capacidade e modelo?

Se você está se referindo a DDR3, existem novos modelos para se vender sim.

nos sites da ", americanas.com, casasbahia.com.br , kabum.com.br , etc; até memória SD Ram, DDR, DDR 2 você encontra novo, só que com mais dificuldades.

O tipo de memória que não se acha mais novo é "edo ram" que tem mais de 25 anos.

Edo-72-linha-barra-de-mem-ria-8m-16m-32m

12 horas atrás, Wal SJC disse:

HD - R$ 120,00 (novo)

Qual modelo e capacidade?

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@emanuelmartins52Bom Dia.

A bateria do notebook quando chegar em um nível crítico ela pode impedir o funcionamento normal do notebook, agora sem a bateria ou computador tem que ligar normalmente.

Uma pergunta:

1º caso. O notebook liga normal e entra no Windows, e depois de um tempo da tela azul?

2º caso. O notebook quando vai carregar o Windows já da tela azul?

Quando o primeiro caso, normalmente é HD com defeito, memória com defeito, até mesmo driver ou programa que está fazendo tela azul.

Quando é o segundo caso pode ser HD com defeito, Windows danificado, e até mesmo erro nas configurações do BIOS.

Cara é fundamental passar o modelo do notebook, mas provavelmente assim que você removeu a bateria do notebook, ele perde a configuração da BIOS (as vezes perde), e você formata o notebook no modo "UEFI" e se o padrão BIOS for modo "Legacy" vai dar tela azul. 

7_legacy_mode.jpg

O mesmo vale se você instalar o Windows com uma porta sata operando no modo "IDE" ou "RAID" e o padrão de fabricação do notebook seja "AHCI".

ide-para-ahci-windows.jpg

Eu acho que o unico sistema operacional não tem essa frescura da BIOS é Linux.

@Wal SJCBom dia, tudo bem?

Algumas dúvidas sobre o seu comentário.

Essa memória de 50 reais é de qual capacidade e modelo?

Se você está se referindo a DDR3, existem novos modelos para se vender sim.

nos sites da ", americanas.com, casasbahia.com.br , kabum.com.br , etc; até memória SD Ram, DDR, DDR 2 você encontra novo, só que com mais dificuldades.

O tipo de memória que não se acha mais novo é "edo ram" que tem mais de 25 anos.

Edo-72-linha-barra-de-mem-ria-8m-16m-32m

Qual modelo e capacidade?

A memória é 2 Gb DDR3 1333 MHz SODDIM.

Vi por R$ 44 cada pente, no ML, o vendedor diz que é nova.

O HD é 500Gb, vi agora no ML por 127,00 (novo).

Mas espero que seja só a instalação do Windows.

A mão de obra fica cara, para quem não sabe mexer.

OBS.: Não tem nada de UEFI, esse PC é antigo, mais de 10 anos.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Wal SJC disse:

A memória é 2 Gb DDR3 1333 MHz SODDIM.

Vi por R$ 44 cada pente, no ML, o vendedor diz que é nova.

O HD é 500Gb, vi agora no ML por 127,00 (novo).

Mas espero que seja só a instalação do Windows.

A mão de obra fica cara, para quem não sabe mexer.

OBS.: Não tem nada de UEFI, esse PC é antigo, mais de 10 anos.

UEFI não é algo tão resente, ele foi lançado no ano de 2007 ou seja 15 anos atrás.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Unified_Extensible_Firmware_Interface

Estar em UEFI, Legacy ou as porta sata operando em Raid, IDE ou AHCI é apenas um norte para resolver o problema do colega 🙂.

Não estou afirmando que seja isso o problema, só estou passando um dica e uma provável solução por um problema que eu já presenciei 🙂.

E quanto mais informações sobre o problema mais fácil de resolver.

O colega autor do tópico não passou o modelo do seu equipamento.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

UEFI não é algo tão resente, ele foi lançado no ano de 2007 ou seja 15 anos atrás.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Unified_Extensible_Firmware_Interface

Estar em UEFI, Legacy ou as porta sata operando em Raid, IDE ou AHCI é apenas um norte para resolver o problema do colega 🙂.

Não estou afirmando que seja isso o problema, só estou passando um dica e uma provável solução por um problema que eu já presenciei 🙂.

E quanto mais informações sobre o problema mais fácil de resolver.

O colega autor do tópico não passou o modelo do seu equipamento.

O modo AHCI na BIOS, que você citou, faz sentido, se ele havia sido mudado após a compra e agora a BIOS reassumiu as configurações default (modo IDE).

O modelo é ALL-IN-ONE 200 (está no título do post, ele apenas não grafou exatamente conforme vem escrito no equipamento).

É da HP.

Este do link era o modelo top, mas o dele deve ser o mais comum, que vinha com 2Gb de memória e HD de 500Gb

http://shop-comprefacil.blogspot.com/2011/10/hp-pavilion-all-in-one-200-5120br.html

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!