Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo é ideal para rodar esses jogos?

Ir à solução Resolvido por Felpts,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!

A configuração do meu PC é essa:

Processador Ryzen 3 2200G

8GB RAM 2666MHZ

M.2 256GB

HD 500GB

FONTE 500W

Gostaria de saber qual placa de vídeo devo adquirir para rodar esses jogos: Raft, Resident Evil Village, Life is Strange, Dying Light 2

Eu sei que meu processador é bem de entrada para esses jogos, gostaria de rodar eles a 60 fps pelo menos, e no gráfico médio.

Pensei em adquirir uma GTX 1660 Ti 6GB GDDR6, porém pesquisando melhor eu fiquei na dúvida se valeria a pena ou não, pois não pretendo melhorar o processador nem tão cedo pois minha placa-mãe não suporta processadores mais potentes da linha Ryzen, e investir num processador + placa-mãe novas no momento está fora de cogitação.

GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 seria uma boa escolha? Ou me recomendam outras opções?

Desde já agradeço!! 🙂

Postado

A GTX 1660Ti vai levar o seu 2200G ao limite, o chamado "gargalo de CPU", o que pode dar micro travamentos - "engasgos"; durante o jogo.

Alguns destes jogos citados requerem no mínimo uma GTX 1050Ti sendo o ideal uma RTX 2060 6GB ou superior.

Porém como uma RX1050Ti ficará "fraca" quando trocar de CPU, ex., 5500, 5600, então compre a 1660Ti mesmo.

Qua a placa-mãe você tem?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marina Vitoria disse:

@1lokos MSI A320M

Mas qual o sufixo?

A320M-A PRO 

A320M PRO-M2

A320M PRO-M2 V2

As M-2 são limitadas, mas a A320M-A PRO pode usar CPU Cezanne - Ryzen 5500, Vermeer Ryzen 5600, se for essa compre a GTX 1660Ti, como base para um upgrade de CPU posterior.

• Solução
Postado

@Marina Vitoria Pra sua config, a 1660 Ti é até mais do q você precisa. A 1660 ou 1650 já resolveria tranquilo. Como você pretende rodar a 60 fps, coloca os gráficos no ultra q não vai ter problema com limitações. E mesmo se tiver, sem problema, porque você vai atualizar seu PC futuramente e vai aproveitar ela 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!