Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i5-2400 passando de 89 °C


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Meu computador está com o processador dando uns picos de aumento de temperatura, e quando isso acontece começa a fazer um barulho, do cooler tentando resfriar o ar. Eu acho que a solução é colocar mais uns 2 coolers, mas posso estar enganado. Segue imagem com as configurações do PC e o aumento e temperatura. Quem puder me ajudar, agradeço.

 

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz    62 °C
    Sandy Bridge 32nm Technology
RAM
    12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Hewlett-Packard 1495 (SOCKET 0)
Graphics
    1970W (1366x768@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GT 1030 (Gigabyte)    37 °C
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 (SATA )    36 °C
    223GB KINGSTON SA400S37240G (SATA-2 (SSD))    33 °C
Optical Drives
    No optical disk drives detected
Audio
    Dispositivo de High Definition Audio

Captura de Tela (59).png

Captura de Tela (60).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, leozinhocray1 disse:

Pessoal, bom dia. Meu computador está com o processador dando uns picos de aumento de temperatura, e quando isso acontece começa a fazer um barulho, do cooler tentando resfriar o ar. Eu acho que a solução é colocar mais uns 2 coolers, mas posso estar enganado. Segue imagem com as configurações do PC e o aumento e temperatura. Quem puder me ajudar, agradeço.

Assumindo que esses números sejam depois de rodar alguma coisa pesada, é relativamente normal. Você provavelmente está usando o cooler padrão, e a julgar pelo processador de 2a geração, provavelmente deve ter um gabinete ruim também.

 

Você pode dar uma leve aliviada limpando seu PC e reaplicando a pasta térmica. Colocar alguns fans a mais no gabeinte (que você não informou) também pode ser que ajude um pouco. Mas a solução mesmo é comprar um novo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega preciso de alguns dados para tentar identificar o problema:

 

Em que momentos a temperatura sobe? Quando roda jogos ou programas pesados? 
Como está a situação de limpeza dos seus componentes? Estão livres de poeira? 

Qual foi a ultima vez que trocou a pasta térmica do processador? Tem muito tempo?

Você tem cooler box ou Water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderlan Cardoso Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Imakuni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Otávio Furoni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 às 00:13, leozinhocray1 disse:

@Wanderlan Cardoso Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Imakuni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Otávio Furoni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

Me pergunto como você "descobriu" isso... você pode dizer o que quiser, a fonte em si não tem nada a ver com a temperatura do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!