Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Meu computador está com o processador dando uns picos de aumento de temperatura, e quando isso acontece começa a fazer um barulho, do cooler tentando resfriar o ar. Eu acho que a solução é colocar mais uns 2 coolers, mas posso estar enganado. Segue imagem com as configurações do PC e o aumento e temperatura. Quem puder me ajudar, agradeço.

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz    62 °C
    Sandy Bridge 32nm Technology
RAM
    12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Hewlett-Packard 1495 (SOCKET 0)
Graphics
    1970W (1366x768@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GT 1030 (Gigabyte)    37 °C
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 (SATA )    36 °C
    223GB KINGSTON SA400S37240G (SATA-2 (SSD))    33 °C
Optical Drives
    No optical disk drives detected
Audio
    Dispositivo de High Definition Audio

Captura de Tela (59).png

Captura de Tela (60).png

Postado
22 minutos atrás, leozinhocray1 disse:

Pessoal, bom dia. Meu computador está com o processador dando uns picos de aumento de temperatura, e quando isso acontece começa a fazer um barulho, do cooler tentando resfriar o ar. Eu acho que a solução é colocar mais uns 2 coolers, mas posso estar enganado. Segue imagem com as configurações do PC e o aumento e temperatura. Quem puder me ajudar, agradeço.

Assumindo que esses números sejam depois de rodar alguma coisa pesada, é relativamente normal. Você provavelmente está usando o cooler padrão, e a julgar pelo processador de 2a geração, provavelmente deve ter um gabinete ruim também.

Você pode dar uma leve aliviada limpando seu PC e reaplicando a pasta térmica. Colocar alguns fans a mais no gabeinte (que você não informou) também pode ser que ajude um pouco. Mas a solução mesmo é comprar um novo cooler.

Postado

Colega preciso de alguns dados para tentar identificar o problema:

Em que momentos a temperatura sobe? Quando roda jogos ou programas pesados? 
Como está a situação de limpeza dos seus componentes? Estão livres de poeira? 

Qual foi a ultima vez que trocou a pasta térmica do processador? Tem muito tempo?

Você tem cooler box ou Water cooler?

Postado

@Wanderlan Cardoso Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Imakuni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Otávio Furoni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

Postado
Em 25/09/2022 às 00:13, leozinhocray1 disse:

@Wanderlan Cardoso Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Imakuni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

@Otávio Furoni Amigo, eu fiz uma limpeza, comprei mais dois coolers, instalei e descobrir que na verdade o problema é a fonte, vou comprar uma nova. Obrigado!

Me pergunto como você "descobriu" isso... você pode dizer o que quiser, a fonte em si não tem nada a ver com a temperatura do seu PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!