Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma tomada inteligente Ekaza de 16 amperes para ligar somente o meu cpu,sem monitores e outros periféricos. A saida máxima da minha fonte é 10 amperes, mas uso somente um HD interno e placa de vídeo onboard, logo acredito que a corrente usada é bem menor.

Comprei essa tomada de 16 amperes para pode ligar e desligar o cpu remotamente.

Todavia, a tomada desliga sozinha várias vezes por dia, consultei no google e vários usuários (principalmente nas opinições da amazon.com.br) tem o mesmo problema. DIzem que se o wifi oscila a tomada reboota, o pode ser aceitável para ligar um abajur, mas não um cpu para trabalho remoto.

Pergunto, alguém tem experiência com alguma marca ou modelo de tomada inteligente que fique ligada mesmo que o wifi oscile? Alguém pode me indicar algum produto de qualidade que tenha  sido usado na prática para cpus que tem que ficar ligados vários dias seguidos?

Alternativamente, alguém  tem alguma outra dica de produto que pode desligar ou ligar um cpu remotamente?

Muito obrigado!

Postado

Se você não encontrar solução com o suporte do fabricante (ou na internet mesmo), eu sugiro você tentar configurar o seu roteador wifi (ou algum repetidor onde a tomada está conectada) para operar em um canal fixo na banda pela qual a tomada está usando (provavelmente é a 2.4GHz), pois geralmente o que faz a rede wifi ficar oscilando (no sentido de fazer os aparelhos perderem o sinal e terem de se reconectar novamente) é porque os roteadores wifi vêm por padrão configurados para escolherem o canal da rede wifi automaticamente, aí dependendo do roteador que você usar ele vai ficar constantemente varrendo os canais wifi e trocando a rede para um canal que está menos congestionado na sua área, quando isso acontece a rede wifi cai por alguns segundos e os aparelhos precisam se reconectar novamente. A frequência com que isso acontece também depende de como está configurado no roteador (geralmente a cada intervalo de 1 hora ele faz essa varredura para mudar o canal da rede, mas depende de aparelho para aparelho).

Se você configurar a rede para um canal fixo, talvez esse problema pare (assumindo que é isto que está fazendo a conexão wifi da sua tomada cair várias vezes durante o dia).

Apesar de que eu preferiria deixar essa opção do roteador no automático, já que a rede geralmente vai funcionar melhor assim, apesar desse inconveniente de acontecerem interrupções momentâneas durante o dia. (alguns roteadores mais antigos ou roteadores ruins que são mal implementados não costumam fazer isso, se a opção do canal wifi estiver em "auto" eles só escolhem um canal aleatório [muitas vezes sem qualquer tipo de análise] quando o roteador inicia e a rede permanece naquele canal até o próximo reboot do roteador).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!