Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador barato. Dá pra fazer coisas básicas: responde tranquilamente e não tem muitos travamentos, Porém, é extremamente ruim para jogos.

Não estou dizendo que não roda nenhum jogo, mas roda no gráfico bem abaixo do mínimo. Para ter ideia, não consigo jogar nem Roblox direito que já tenho travamentos. No League of Legends, só consigo jogar sem textura e pior resolução, e mesmo assim trava nos confrontos.

Não tenho dinheiro para comprar um computador novo. E não tenho o menor interesse em jogar jogos de última geração. Quero apenas ter ideia do que comprar para conseguir jogar esses jogos razoavelmente. E por favor, manerem aí, sei que dá pra jogar esses jogos sem ter uma placa de vídeo. No meu último computador conseguia jogar tranquilo com a placa integrada no processador

Especificação do computador:

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Home
Processador    Intel(R) Core(TM) i5 CPU         650  @ 3.20GHz, 3192 MHz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Produto BaseBoard    H55
Memória Física (RAM) Instalada    6,00 GB

Postado

@Natan Vaz 

Um i7 870 já causaria Thermal Throttling nessa sua placa-mãe, causaria mais stutterings, ficaria pior que esse i5.

O que você pode fazer é colocar uma placa de vídeo bem básica, uma rx 550 da vida, e mesmo assim sofreria com gargalos, apenas amenizaria, a experiência seria melhor, é minha recomendação, caso tenha uma fonte que preste, se não, terá de trocar também.

Um SSD também ajudaria, mas "Travadas" no sistema que possa estar acontecendo, não há milagre. O processador é fraquíssimo atualmente. 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Natan Vaz 

Um i7 870 já causaria Thermal Throttling nessa sua placa-mãe, causaria mais stutterings, ficaria pior que esse i5.

O que você pode fazer é colocar uma placa de vídeo bem básica, uma rx 550 da vida, e mesmo assim sofreria com gargalos, apenas amenizaria.

Um SSD também ajudaria, mas "Travadas" no sistema não terá resolução. O processador é fraquíssimo atualmente. 

Obrigado pela sugestão, irei ver se cabe no meu bolso.

• Solução
Postado

Se for trocar processador, vai ter que trocar placa-mãe e memória RAM. No mais, você vai ter que gastar bastante querendo ou não...

A melhor opção é um processador Ryzen com gráfico integrado.

• Amei 1
Postado

Olha, é o que foi dito acima, não tem muito o que melhorar não. Se for melhorar, precisará trocar de placa-mãe e processador, e talvez de RAM, o que vai custar caro. E mesmo assim, se você for trocar de processador, precisará trocar de gabinete, talvez comprar ventoinhas novas, e ainda vai pagar caro num processador extremamente ultrapassado, além de você ter pouca RAM, e não sobraria dinheiro para a placa de vídeo.

Ainda tem o fato de você precisar trocar a fonte, e também colocar um SSD no seu computador.

Bem, dito isso, você pode no máximo colocar um SSD no seu computador, para ele parar de travar. Se já tiver, bem, tente comprar uma placa de vídeo, nem que seja básica (por exemplo, GTX 650).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Pepse disse:

Olha, é o que foi dito acima, não tem muito o que melhorar não. Se for melhorar, precisará trocar de placa-mãe e processador, e talvez de RAM, o que vai custar caro. E mesmo assim, se você for trocar de processador, precisará trocar de gabinete, talvez comprar ventoinhas novas, e ainda vai pagar caro num processador extremamente ultrapassado, além de você ter pouca RAM, e não sobraria dinheiro para a placa de vídeo.

Ainda tem o fato de você precisar trocar a fonte, e também colocar um SSD no seu computador.

Bem, dito isso, você pode no máximo colocar um SSD no seu computador, para ele parar de travar. Se já tiver, bem, tente comprar uma placa de vídeo, nem que seja básica (por exemplo, GTX 650).

Sabe me indicar um bom SSD? Não tenho muito conhecimento sobre

Postado
2 minutos atrás, Natan Vaz disse:

Sabe me indicar um bom SSD? Não tenho muito conhecimento sobre

Pelo fato da sua placa-mãe de uma H55, ela suporta apenas SSDs SATA.

Tem muitos no mercado, mas o que eu recomendo por custo-benefício, é o Crucial BX500, é um SSD bem conhecido no mercado, e faz o seu trabalho de ser um SSD bem.

Não é rápido, mas está na média dos SSDs.

É de entrada, mas pode durar 10 anos sem problemas.

E por fim, é barato e entrega um bom tamanho.

Você pode ir atrás dos chineses, em específico os Netac, em especial, o Netac N530S, esse é bem mais barato. Mas, por ser barato, ele é mais lento que o BX500, pode acabar não durando 5 anos, e morrer com 4, ou talvez até 3, mas é MUITO barato, e você pode comprar um de 500 GB pagando menos de 200 reais.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Natan Vaz disse:

Comprei um computador barato. Dá pra fazer coisas básicas: responde tranquilamente e não tem muitos travamentos, Porém, é extremamente ruim para jogos.

Não estou dizendo que não roda nenhum jogo, mas roda no gráfico bem abaixo do mínimo. Para ter ideia, não consigo jogar nem Roblox direito que já tenho travamentos. No League of Legends, só consigo jogar sem textura e pior resolução, e mesmo assim trava nos confrontos.

Não tenho dinheiro para comprar um computador novo. E não tenho o menor interesse em jogar jogos de última geração. Quero apenas ter ideia do que comprar para conseguir jogar esses jogos razoavelmente. E por favor, manerem aí, sei que dá pra jogar esses jogos sem ter uma placa de vídeo. No meu último computador conseguia jogar tranquilo com a placa integrada no processador

Para conseguir fluidez, mesmo em jogos mais simples, você teria que gastar pelo menos de 900 a 1000 reais.

Exemplo:

SSD SATA Crucial: https://pt.aliexpress.com/item/1005004590637400.html?_randl_currency=BRL&_randl_shipto=BR

Placa de vídeo GTX 750 Zotac: https://pt.aliexpress.com/item/32879893880.html

Talvez, trocar o seu processador por este: Processador gamer Intel Core i7-870 BV80605001905AI de 4 núcleos

Uma fonte que rode essa configuração com segurança: Fonte Bluecase 400W, 80 Plus White, com Cabo - BLU400R-80E

Aí você tem que ver se compensa, talvez uma APU da AMD 5600K com a placa-mãe e um SSD, saiam quase pelo mesmo preço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...