Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa tv philco chegou para min com alguns capacitores  poliester e ceramico e eltroliticos  ruims troquei porém deixei a tv em teste algumas horas e não desligou só que o dono já levou ela duas vezes e continua desligado e cheguei a ver o defeito mas quando abrir  a tv ela parou de desligar troquei foto acoplador dela agora ela estar em teste mas estou com medo de entrega ela para o dono novamente Eu notei que o +b estar em 105 volts estou achando meio baixa já dei uma olhada no circuito do tl 431 mas não encontrei nada so troquei o foto acoplador que estava com um pouco de fuga no coletor emissor ela também tem uma falha na reflexão de um lado 👇qual circuito vocês acham que eu deveria dar uma atenção especial?

Screenshot_20220927-110613_Gallery.jpg

Screenshot_20220927-110642_Gallery.jpg

A imagem dela também estar serilhada no sentido horizontal!

Postado

E pessoal a tv voltou estava desligando e o mais +b caindo para 33volts eo led ficava piscando  e conseguir identificar um capacitor C834 ruim que faz o filtro da alimentação do som se não tô enganado a imagem estava serrilhada e parou o + b estava em 105 e subiu para 112volts talvez seja este o problema

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

É muito grande a possibilidade desse capacitor ter provocado tudo isso ai.

Que bom que descobriu ele!...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!