Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OBS Studio vs placa de captura para gravar gameplays e publicar no YouTube


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá pessoal! Eu sou leigo no assunto sobre placas de captura, e ainda tenho algumas dúvidas pendentes em relação ao uso do OBS Studio vs placa de captura. Pesquisei sobre isso pela internet e não encontrei muitos resultados interessantes, porém eu gostaria de saber o que vale mais a pena em relação ao uso dos dois para gravar gameplays e enviar para o YouTube, posteriormente. Não estou preocupado em relação a lives no momento, até porque eu irei começar somente com gameplays casuais de jogos single-player e multiplayer para o meu canal do YouTube que está parado a mais de um ano devido a problemas relacionados a falta de um PC bom, porém como consegui montar um PC bom para jogos em maio desse ano (configurações do mesmo se encontram em meu perfil), eu irei começar a postar gameplays novamente no meu canal porém ainda não sei o que compensa mais. Vi alguns amigos meu me recomendarem o ShadowPlay da Nvidia para gravar, porém ainda tenho receios sobre o software, não sei se ele consome muito do processador e da placa de vídeo para gravar em 1080p60 FPS. Eu tinha instalado na minha máquina esses meses atrás o ShadowPlay porém acabei perdendo ele devido a atualizações de drivers da minha GPU, porém nem cheguei a usá-lo para ser honesto. A minha placa de vídeo atualmente é uma GTX 1650 4GB GDDR5 e jogo muito GTA 5, Cyberpunk 2077, The Witcher 3, jogos do Sonic, The Sims 4 e entre outros games tanto novos quanto antigos. No caso irei começar a gravar gameplays de mods de GTA 5. Nesse cenário, o que vocês recomendariam para alguém que só quer gravar suas gameplays e publicá-las para o YouTube? OBS Studio, placa de captura ou Nvidia ShadowPlay? Eu estava cogitando pegar final do ano ou começo do ano que vem essa daqui da Elgato: https://www.kabum.com.br/produto/99177

Link para o comentário