Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD dividido em dois discos rígidos.


Ir à solução Resolvido por JochenO,

Posts recomendados

Boa noite, levei meu notebook para trocar o HD por um SSD de 500gb, porém quando peguei o notebook e fui conferir o armazenamento dele percebi que o SSD estava dividido em dois discos rígidos, um disco com 194gb e outro disco com 270gb, um total de 464gb, ou seja, ao meu ver (sou um pouco leigo sobre o assunto) "sumiram" 36gb do SSD, gostaria de saber se é procedimento normal dividir um SSD em dois discos e gostaria de saber para onde foram esses 36gb, uso o Windows 10, agradeço se alguém puder tirar minha dúvida.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Alvaro Dant disse:

um total de 464gb, ou seja, ao meu ver (sou um pouco leigo sobre o assunto) "sumiram" 36gb do SSD,

Funciona +/- assim: O Windows funciona em sistema binário, pra ele 1MB (megabyte) é igual a 1.048.576 de bytes, 1GB (gigabyte) é igual a 1.073.741.824 de bytes. Um SSD de 500Gb tem 500.000.000.000 bytes se você dividir isso por 1.073.741.824 terá 464GB que é o que sistema lhe mostrará.

1 hora atrás, Alvaro Dant disse:

gostaria de saber se é procedimento normal dividir um SSD em dois discos

Que eu saiba não, quando você faz as partições ao formatar um pequeno espaço fica reservado pro Windows e o restante vira 1 partição que você pode utilizar. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alvaro Dant disse:

gostaria de saber se é procedimento normal dividir um SSD em dois discos

Isso é comum em HDs, onde se cria uma partição para  sistema e outra para arquivos. È comum ter que formatar o sistema por problemas, logo, faz-se isso apenas na partição do sistema, preservando os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alvaro Dant disse: