Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não alocado, não consigo criar nem estender partição


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

meu notebook tinha apenas um HD(500gb) dividido em duas partições, a do Windows e a dos arquivos pessoais e programas.

 

Resolvi colocar um SSD para melhorar o desempenho. Reinstalei o Windows no SSD e formatei a outra unidade do HD que possuía o windows.

 

Aí depois do windows instalado no SSD eu resolvi excluir a partição do HD que tinha o windows instalado, com a intenção de aumentar a outra partição que tinha os arquivos pessoais e os programas.

 

Quando eu exclui, fui até as propriedades de disco, esse essa a partição apareceu “Não alocado” circulado de preto. Daí não consigo nem criar um volume nem estender um volume na outra partição.


Outra coisa que eu não entendo é esse tanto de partição criada pelo sistema. Eu andei pesquisando e as duas unidades tem que estar lado a lado para unir as duas; mas não consigo excluir essas partições criada pelo sistema.

 

Alguém pode me ajudar? Desde já agradecido.

8B3A4CB1-1FC2-4356-8D38-DC47816520D4.jpeg

E8531379-37B9-4529-A8A3-D1D3A4214E84.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter excluído todas essas partições, antes de instalar o Windows.

Agora ficou uma bagunça, partições antigas, necessárias, desnecessárias e novas, todas intercaladas.

Provavelmente não vai dar para fazer o merge da partição de 185Gb sem mexer na instalação do Windows.

Se você não quiser ter muita dor de cabeça, sugiro reinstalar o Windows do zero, excluindo, antes, todas essas partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Eu fiz isso ontem. Reinstalei do zero. Quando chega naquela parte das partições, em qual unidade que vai ser colocada o Windows sabe? Não dá pra apagar essas partições criadas pelo sistema nem ativar a partição não alocada.

@Catelan o que da pra ser feito amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse, tem que reinstalar tudo.

Remova o HD

Mude o SSD para a porta SATA0 (deve ser a do HD). Se já estiver, tudo bem.

Comece novamente o programa de instalação e naquela tela exclua todos os volumes (deve ser um só)

Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mario Miguel Tiburcio disse:

@Wal SJC Eu fiz isso ontem. Reinstalei do zero. Quando chega naquela parte das partições, em qual unidade que vai ser colocada o Windows sabe? Não dá pra apagar essas partições criadas pelo sistema nem ativar a partição não alocada.

Apague todas as partições, antes de começar a instalação.

Deixe a instalação começar com todo o espaço do HD livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mario Miguel Tiburcio disse:

@Wal SJC Eu fiz isso ontem. Reinstalei do zero. Quando chega naquela parte das partições, em qual unidade que vai ser colocada o Windows sabe? Não dá pra apagar essas partições criadas pelo sistema nem ativar a partição não alocada.

As partições podem ser todas excluídas, com o próprio programa de instalação do Windows.

Como eu disse antes, o ideal é excluir tudo, e começar a instalação do SO com o HD sem nenhuma partição antiga.

O próprio Windows vai criar as mínimas partições necessárias.

Depois de tudo instalado, você pode dividir as partições criadas, se assim desejar.

você também pode fazer a limpeza através do prompt de comando, entrando no Diskpart

Exemplo:

X:\Sources> - digite:

1 - DISKPART

2 - List Disk (mostra uma lista e você escolhe o disco que quer limpar)

3 - Select disk "N" (N é o numero do disco escolhido)

4 - Clean all

Pronto (mas demora um pouco).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!