Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As vezes consigo colar arquivos nos HDs reservas, as vezes não.


Ludson Pereira
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

 

 

Caro senhores, preciso de uma ajuda.

 

Sou um usuário iniciante do linux mint, então ainda estou aprendendo.

 

O problema é o seguinte, as vezes consigo colar arquivos nos HDs reservas, mas as vezes não consigo. Quando não consigo ele diz que o destino é somente leitura, mas eu sempre consigo pegar ou executar os arquivos que estão no HD reserva. E sempre que eu não consigo colar ao executar um vídeo ele não aparece o menu no VLC o que fica muito ruim.

 

Alguém sabe como resolver? Achei que fosse permissão, mas não explica as vezes funcionar a outras não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos FRM disse:

Para não perdermos tempo com o shell (por que não está expandindo o asterisco?), rode:

 

findmnt -u "/media/ludson/WD - Outros"

 

@Marcos FRM Retornou isso:
"/media/ludson/WD - Outros
       /dev/sda1
              fuseblk
                     ro,nosuid,nodev,relatime,user_id=0,group_id=0,default_permissions,allow_other,blksize=4096
"

image.png.aedcfe56712d6bc7ce1633b8f943a04f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 às 21:57, Marcos FRM disse:

Ok, é o NTFS-3G (fuseblk) e está montado como somente leitura (ro), por isso não consegue gravar nada. Se tiver Windows nesse disco, o recurso "inicialização rápida" força montagem no modo somente leitura:

 

 

@Marcos FRM Entendi, mas se eu desabilitar a inicialização rapida demora para inicializar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2022 às 19:19, Marcos FRM disse:

Aumenta um pouco o tempo para carregar, mas não tem alternativa. Tem Windows instalado em "WD - Outros"? Pois a "inicialização rápida" não é para ter efeito em volumes apenas contendo dados, sem uma instalação do Windows.