Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RTX 2060 super com um i5 10400f e 16 gb de ram.
Ultimamente tenho pensado em fazer um upgrade, ja sei que vou comprar mais 16 gb de ram porém não sei se troco o processador ou a placa de vídeo.
Qual vocês acham a melhor opção um processador ou placa de vídeo?

Postado
53 minutos atrás, Dross disse:

Tenho uma RTX 2060 super com um i5 10400f e 16 gb de ram.
Ultimamente tenho pensado em fazer um upgrade, ja sei que vou comprar mais 16 gb de ram porém não sei se troco o processador ou a placa de vídeo.
Qual vocês acham a melhor opção um processador ou placa de vídeo?

Na minha opinião, eu deixaria como está. Porque o que você possui ainda são ótimas peças, elas oferecem um excelente desempenho hoje. Se você quer realizar as tarefas bem pesadas, eu vejo as razões de trocas. Mas apenas para jogos e uso geral, eu manteria essas peças.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Dross Boa tarde e bem vindo ao fórum.

Cara isso depende pra que você usar seu PC.

Se você aumentar de 16Gb para 32Gb para jogos não vai fazer muita diferença de desempenho, a não ser que você abra um monte de abas do chrome, rode duas ou três máquinas virtuais e junto já abre um jogo que precise de bastante memória.

Nesse caso 32Gb faz diferença.

Agora sobre placa de vídeo acho que até uma  RTX 3070 seu processador consegui empurrar, tudo vai depender da fonte que você usa.

Eu não trocaria de placa de vídeo, seu setup já está muito bom.

Processador não vejo necessidade de trocar.

Pra mim seja qual for o upgrade, tem que fazer no mínimo do minimo 30% de diferença em relação a o que era antes, no que se refere a desempenho.

Exemplo: Antes do upgrade de placa de vídeo você roda o seu jogo entre 50 e 60FPS, e depois da melhoria de placa de vídeo, passou para 100 a 130FPS.

Ai sim valeu a pena, é claro se você investiu uns 40% +/-.

Agora se você gastou o dobro, por exemplo a sua placa de vídeo você vendeu por 1000 reais e teve que gastar 2500 reais, então não valeu a pena.

A proporção de ganho de desempenho, tem que ser mais ou menos o quanto você investiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!